Em uma iniciativa inédita, o TikTok anunciou que distribuirá gratuitamente 100 mil livros que fizeram sucesso em vídeos compartilhados na plataforma ao longo do ano. A campanha, chamada A Livraria dos Livros Mais Assistidos, acontecerá no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de quarta-feira até a próxima terça-feira.
A ideia é celebrar a comunidade literária do TikTok, conhecida como BookTok, que acumula 41 milhões de publicações. Carol Baracat, diretora global de marketing do aplicativo, explicou que o objetivo é mostrar o impacto cultural, econômico e social da plataforma na vida real.
Para participar, basta ser maior de 13 anos e possuir um CPF. Cada visitante poderá levar até cinco livros1. Entre os títulos disponíveis estão “Ainda Estou Aqui”, de Marcelo Rubens Paiva, e “É Assim que Acaba”, de Colleen Hoover, além de clássicos como “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis.
A Livraria dos Livros Mais Assistidos foi planejada em parceria com o estúdio criativo AKQA Casa e com três criadores de conteúdo: Digão Roque, Patrick Torres e Karine Leôncio. Eles foram responsáveis por selecionar os 30 títulos que impactaram a comunidade literária do aplicativo no Brasil ao longo do ano.
Não perca a oportunidade de ganhar seus livros favoritos gratuitamente!
Comente!