em ,

Uma das melhores leituras de 2019: “Aquele Verão”

A editora Mino disponibilizou recentemente uma pequena pérola dos quadrinhos contemporâneos que vem, merecidamente, chamando a atenção dos fãs e da crítica. No vídeo de hoje, o Pipoca & Nanquim esmiúça tudo sobre AQUELE VERÃO, um sensível trabalho das quadrinistas Jillian Tamaki e Mariko Tamaki.

A obra acompanha um momento importante da vida de Rose, uma pré-adolescente que, durante as férias de verão com a família, dá início a sua jornada rumo ao amadurecimento. Sendo obrigada a lidar com uma crise familiar, com as mudanças em seu corpo, estéticas e hormonais, e com a descoberta de uma nova realidade que a distância do inocente mundo infantil no qual vivia até então, Rose precisa se redescobrir e adaptar a um contexto que ainda não é o seu.

Uma HQ inteligente, divertida e sensível, repleta de referências à cultura POP, com um trabalho de arte minucioso e um roteiro capaz de fazer rir e chorar na mesma medida.

SINOPSE DA HQ:
Todo verão, Rose vai com seus pais para uma casa no lago em Awago Beach. É a sua fuga, o seu refúgio. A amiga de Rosie, Windy, também está sempre lá, como a irmãzinha que nunca teve. Mas este verão é diferente. A mãe e o pai de Rose não param de brigar, e quando Rose e Windy procuram se distrair do drama, se deparam com um novo conjunto de problemas. Os adolescentes da praia local, apenas um par de anos mais velhos que elas, se envolvem em algo ruim… algo que põe em risco suas vidas. É um verão de segredos, dor e crescimento, e é uma coisa boa que Rose e Windy tenham uma a outra. Aquele verão é uma graphic novel de duas quadrinistas com verdadeira influência literária. Artistas premiadas, e primas, Jillian e Mariko tamaki colaboram nesta bela, comovente e esperançosa história sobre uma garota à beira do fim da infância – uma história de revelações e renovação.

🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi

Deixe sua opinião

Publicado por Pipoca e Nanquim

Uma das melhores leituras de 2019: "Aquele Verão" | Literatura | Revista Ambrosia

“No Virtual todos somos felizes” estreia em Ipanema

Uma das melhores leituras de 2019: "Aquele Verão" | Literatura | Revista Ambrosia

Gil Móia cria a sua “Belém Bossa” no EP de estreia “Baile da Chuva”