William Soares dos Santos apresenta o seu ‘Três Sóis’

11
0

O professor William Soares dos Santos lançou recentemente pela Patuá, o livro de poesias Três Sóis, que com a apresentação do também poeta Adriano Espínola, membro da Academia Carioca de Letras.

Abaixo a apresentação referida:

Com efeito, o livro, dividido em cinco partes, todas abrindo com sugestivas ilustrações e epígrafes de autores consagrados, da antiguidade aos nossos dias, tece uma espécie de arco, que vai do registro de um fenômeno meteorológico inusitado, que ocorre em regiões nórdicas, ao registro inquietante do próprio fenômeno poético, “sem pano para esfinge,/sem sombra alheia”. Diante da envergadura desse arco de estranhezas, o autor confessa que “a poesia que escrevo agora/quer apenas/a claridade dos espaços”.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Como professor, leciona Prática de Ensino de Português e Italiano na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como muitos outros autores brasileiros segue a tradição, que buscam conciliar o ato de escrever com o de ensinar. Diz que é pretensão da parte dele, mas pelo trabalho já desenvolvido, consegue compor bem o diálogo entre o magistério e a escrita. Vamos aguardar a leitura deste novo trabalho do William Soares dos Santos.

 

Cadorno Teles
WRITTEN BY

Cadorno Teles

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *