em

A Ministry of Sound pode fechar

Em um recente post em seu twitter, o dj Armin Van Buuren, número um do mundo em música eletrônica trouxe a notícia aos fãs de música eletrônica que uma das boates mais antigas e clássicas do mundo pode ser obrigada a fechar as portas em razão de seus vizinhos.

Para quem não conhece, a Ministry of Sound é uma boate que existe em Londres há 18 anos e desde então é referência mundial em música eletrônica, sendo o palco de grandes shows e sets de Djs das mais variadas categorias, estilos e sons. Anualmente o selo Ministry of Sound solta dezenas de discos com copilações e coletâneas do que está rolando nas pistas do mundo.

Porém, esse ano, parece que surgiu uma onda por fechar alguns locais marcantes para a música mundial na Inglaterra. Nos últimos anos, os estúdios Abbey Road, praticamente o berço de quase todos os grandes álbuns de rock dos anos 70, segundo lar dos Beatles, Pink Floyd, Rolling Stones, etc, ameaçou fechar as portas em razão de prejuízos, porém, o quarteirão em que ele se encontra será tombado pelo governo inglês e o estúdio está em uma fase de reformulação que tirou a ameaça de fechamento.

Já o Ministry of Sound tem outro problema. Para quem não sabe, o clube ficava em uma área meio isolada de Londres, o que facilitava suas licenças de funcionamento. Só que a cidade está crescendo e um empreendimento imobiliário está simplesmente colocando os álvaras da boate em risco por causa do barulho com a vizinhança.

Agora, a boate tem um link em seu site oficial com uma petição que pode ser assinada por qualquer um para que 18 anos de tradição não sejam jogados fora. No Brasil, já vimos várias situações semelhantes, porém aqui, a diferença é na importância histórica do local e o significado para o público da música eletrônica de bom gosto.

Deixe sua opinião

Trailer de Showgirls – O Retorno

Andrew Lloyd Webber disposto a salvar Abbey Road