em

Ainda dá tempo: Festival Rio das Ostras Jazz & Blues

Nos últimos dias do evento, o Festival Rio das Ostras de Jazz & Blues terá apresentações como o ícone do Jazz Al Jerrareau, vencedor de sete Grammys, e ainda o Randy Brecker, e o guitarrista Popa Chubby. O evento que teve início no final de semana passado (08 a 10), e chegará ao fim na noite de amanhã, tem encantado o público, e a expectativa de receber um público maior que no primeiro final de semana.
O evento que este ano chega à sua 12º edição, é considerado um dos melhores festivais do gênero musical, está sendo realizado em dois finais de semana, sendo este o ultimo, com uma sequência de 4 shows, dividido por 4 palcos espalhados pelo festival, com apresentação dos melhores interpretes da atualidade, totalmente gratuito.
Além dos 4 palcos, o festival vem ainda como maior novidade desta edição, a “Cidade do Jazz” que traz ao evento sarais, oficinas técnicas, visitas guiadas voltadas para população. A cidade também sediou o “1º Concurso de Bandas de Rio das Ostras Jazz & Blues”, que teve inicio no festival e o seu encerramento foi na ultima quinta-feira, revelando grandes talentos e oportunizando o grande vencedor do concurso, a abrir o show mais esperado da noite, do ganhador de 5 Grammaes, o Al Jarreau.
A privilegiada e grande talentosa banda instrumental “Segundo Set”, vencedora da 1º edição do concurso de Bandas e abrirá o show da atração internacional Al Jarreau, faz uma mistura de mix brasileiros, incluindo em seu repertório composições autorais e releituras, e origens negras como Black, Blues, Reggae e Jazz, e ainda um pouco de elementos eletrônicos e musica oriental.
Ainda no sábado, o palco principal terá shows dos brasileiros Taryn Szpilman com Toninho Horte e a Rio Jazz Orquestra, do Trio HBC e de Rockin Dopsie Jr & The Zydeco Twisters. Os dois últimos repetem os shows no domingo (17), na Lagoa do Iriry e na Praia da Tartaruga, encerrando o festival.
O Festival está sendo realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria do Turismo, com a Azul Produções, entrou para o calendário oficial de eventos do Estado do Rio de janeiro, devido à sua importância.
Então, ainda dá tempo de curtir o Rio das Ostras Jazz & Blues, maior festival de Jazz da América Latina. Não perca!
DIA 16 de agosto Sábado
SÃO PEDRO 11h15
Zuzo Moussawer Trio –
IRIRY 14h15
Popa Chubby –
TARTARUGA 17h15
Randy Brecker –
COSTAZUL 19h30
Taryn, Toninho Horta e Rio Jazz Orquestra –
HBC Super Trio c/ Scott Henderson, Jeff Berlin e Billy Cobham –
Al Jarreau –
Rockin’ Dopsie Jr & The Zydeco Twisters –
DIA 17 de agosto Domingo
SÃO PEDRO 11h15
Glaucus Linx & Ancestrais Fututros –
IRIRY 14h15
Rockin’ Dopsie Jr & The Zydeco Twisters –
TARTARUGA 17h15
HBC Super Trio c/ Scott Henderson, Jeff Berlin e Billy Cobham –

Participe com sua opinião!