AgendaMúsica

Alan James faz show de lançamento do álbum “Despertar” na Vizinha 123

As canções do álbum “Despertar”, do cantor e compositor carioca Alan James, ganham forma no palco da casa Vizinha 123, em Botafogo, no dia 21/07 (domingo). A noite tem início às 20h e marca o show de lançamento do trabalho, que promove um caldeirão de influências da música brasileira e internacional, indo da MPB setentista aos grupos americanos dos anos 60.

Neste show especial, Alan James destila as músicas de “Despertar” e outras surpresas. Ele assume teclado, baixo e voz e sobe ao palco acompanhado de Danilo Fiani (guitarra e voz), Mario Vitor (baixo, guitarra e voz), Lourival Franco (teclado) e Alexandre Dias (bateria). Além disso, recebe convidados especiais Luiz Lopez, Anderson R-VOX e outras surpresas.

Ouça “Despertar”: 

Alan tem uma trajetória cheia de caminhos percorridos em um eterno processo de renovaçã. Integrou bandas e duos e foi produtor e co-produtor musical para renomados artistas. Agora, o multi-instrumentista segue em frente em nova etapa e desafio, apostando na carreira solo. O início da carreira foi com o duo Geminianos e James também foi tecladista de Wagner José e seu Bando. Como produtor, trabalhou em singles de Cezar Rodriguez, além de ter co-produzido os discos “Primal” e “Visceral”, de Luiz Lopez (Filhos de Judith, Erasmo Carlos; e o single “Meu Lugar”, de Jardel Muniz.

Com o fim dos Geminianos, Alan James dedicou-se à gravação do primeiro disco solo, e os parceiros Jardel Muniz, Anderson R-VOX e Raphael Scherer participaram da empreitada musical. O álbum iniciou suas gravações no Superfuzz e foi finalizado no estúdio do próprio artista. Neste período, também trabalhou em composições para cinema, tendo assinado as trilhas dos curtas “Cemitério dos Pássaros” (2017) e “O Jardim de Maria” (2018).

“Despertar” mostra em 12 faixas as influências de Clube da Esquina, Guilherme Arantes, Beach Boys, Ben Folds e Paul McCartney, repaginando uma sonoridade sessentista e setentista com tons modernos.

O lançamento foi através do selo Discobertas, de Marcelo Fróes, produzido pelo próprio James com co-produção de Luiz Lopez – que também supervisionou a mixagem e a masterização com Vitor Veiga. “Despertar” teve distribuição digital, além de formato físico. O disco marcou presença em veículos de música em todo o país.

Assista ao clipe “Bem Aqui”:

Atualmente, Alan James segue em turnê com “Despertar”, produz clipes e se dedica a novas canções. O show de lançamento no Rio de Janeiro tem ingressos a R$ 20 e classificação etária livre.

Serviço

Alan James

Data: 21/07/2019 (domingo)

Horário: 20h

Local: Vizinha 123

Endereço: Rua Henrique de Novais, 123 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: R$ 20 (apenas dinheiro)

Classificação: Livre

Deixe um comentário

Sugeridos
Divulgação
Música

Kata Schwarz: da cena eletrônica chilena ao palco do BTS

Quando RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook subirem ao...

Gustavo Rodrigues em cena. Crédito: Fernanda Sabença
AgendaMúsicaTeatro

Billdog volta ao Rio de Janeiro em palco móvel após 10 anos

Depois de uma década, Billdog está de volta ao Rio de Janeiro....

LançamentosMúsica

Simple Minds anunciam novo álbum com o single “Beginner Boys”

Sacrosanct chega em 29 de janeiro para celebrar 50 anos de carreira...

FestivaisMúsicaShowsTV

Rock in Rio 2026: saiba os horários e como assistir aos shows de graça

Veja como acompanhar o evento completo na TV por assinatura, no streaming...

LançamentosMúsica

saudade se reconecta às suas raízes do emo e do rock no single “cada passo é uma montanha”

Dando sequência ao universo do próximo álbum Travessia, o artista e produtor...

AgendaArtes Visuais

Arena Cultural Dicró com Semana de Arte do Rio

Agenda gratuita na Penha inclui o Pé de Dendê – Encontro Cultural,...

AgendaArtes Visuais

Infâncias e ancestralidade ganham programação especial no Galpão Bela Maré em setembro

O mês também destaca a exposição “Tudo começa pelo território”, o CineBela...

AgendaArtes Visuais

Paulo Otavio apresenta A geometria como totem na Biblioteca Mário de Andrade

Com curadoria de Denise Mattar, exposição reúne esculturas recentes do artista e...

Festival em SP promove recital e bate-papo com poeta, cordelistas e repentistas
AgendaFestivaisShows

Festival em SP promove recital e bate-papo com poeta

Evento gratuito será na sede da Ucran e terá participação de Moreira...