Amilton Godoy
AgendaMúsica

Amilton Godoy celebra 70 anos de carreira com sequência de shows gratuitos

Apresentações gratuitas e workshops acontecem no estado de São Paulo

Amilton Godoy, ícone da música brasileira e pianista de renome, está na estrada para celebrar sete décadas de uma vivência intensa sobre os palcos. Aos 83 anos de idade, ele presenteia seu público com uma sequência de apresentações especiais que prometem emocionar os amantes da música brasileira. Os shows acontecem em Tatuí, em 21/03; em Guararema, no dia seguinte; e na capital paulista, em 27 de março. A agenda inclui ainda um workshop, em Tatuí, todos com entrada gratuita. O show em São Paulo tem retirada de ingressos pela plataforma Sympla.

Os espetáculos são uma oportunidade única para vivenciar a genialidade musical de Godoy. Com uma trajetória que atravessa gerações e estilos, o músico leva os espectadores por uma jornada que vai desde suas raízes no universo erudito até uma emocionante homenagem ao lendário Zimbo Trio, grupo com o qual colaborou por quase cinquenta anos.

Ao lado dos músicos Edu Ribeiro na bateria e Sidiel Vieira no contrabaixo, Amilton Godoy preparou um repertório especial que homenageia grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Elis Regina e Elizeth Cardoso. Além disso, o público terá o privilégio de ouvir músicas autorais inéditas, demonstrando que sua criatividade e talento continuam vibrantes após tantos anos de estrada.

A turnê, que teve início em janeiro, chega ao mês de março para celebrar oficialmente o aniversário do artista, tendo soprado suas 83 velinhas em 02/03. Além dos shows, a programação ainda conta com o workshop “A improvisação no Samba Jazz”, que será realizado no Conservatório de Tatuí, com entrada gratuita.

Motivos para essa celebração festiva não faltam. Amilton Godoy, ao longo de sua longa carreira, acumulou inúmeros prêmios e homenagens. Em 2021, lançou o álbum “Amilton Godoy – 80 anos”, que recebeu reconhecimento internacional. Em 2022, foi homenageado no Amazonas Green Festival e recebeu a medalha Custos Vigilat da Câmara Municipal de Bauru, sua cidade natal. Em 2023, celebrou seu septuagésimo ano de carreira com um show especial ao lado de Eliane Elias, consolidando ainda mais seu legado na música brasileira.

Agora, com a turnê “70 anos de carreira”, Amilton Godoy continua a levar consigo sua música atemporal e sua paixão pela arte. Esse projeto é realizado através do PROAC (Programa de Ação Cultural) com a produção de NINAS – Agência Cultural e Tudo Bem Produções, com a realização da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

Confira a agenda:

21 de março, 13h: Workshop no Conservatório de Tatuí, Tatuí/SP

21 de março, 20h: Teatro Procópio Ferreira, Tatuí/SP

22 de março, 20h: Estação Literária Prof. Maria de Lourdes Évora Camargo, Guararema/SP

27 de março, 19h: Faculdade Santa Marcelina, Teatro Laura Abrahão, São Paulo/SP

Todos os shows e o workshop terão entradas gratuitas, com retirada de ingressos no local.

Deixe um comentário

Sugeridos
Pedro the lion show brasil sao paulo ambrosiacombr
CríticasMúsica

Resenha: Pedro the Lion faz seu primeiro show no Brasil

A estreia de Pedro the Lion em São Paulo e no Brasil,...

A Construção crédito Nil Caniné (16)
AgendaTeatro

 “A Construção”, solo com Marcelo Olinto, reestreia no Teatro Municipal Sérgio Porto

Escrita por Franz Kafka (1883-1924) seis meses antes de sua morte e...

Capitu e Bentinho foto de Eder Gaioski (3)
AgendaTeatro

“Capitu e Bentinho” estreia no Teatro Dulcina

Qual seria o casal mais célebre da literatura brasileira? Qual relação mexeu...

Squel Jorgea em “Squel, Confissões de uma porta-bandeira" - crédito: Donna Features
AgendaFestivaisFilmes

‘Squel, Confissões de uma porta-bandeira’ ganha première no Festival do Rio

Após se aposentar em 2022, Squel Jorgea decide voltar ao Carnaval do...

Crédito: Kay Marinho
AgendaInfantilTeatro

“Alice, Um Musical” estreia no Teatro Nathalia Timberg, no RJ

Com direção de Rafaela Amado, direção musical de Anna Hannickel e direção...

Carolina Chalita em Eu matei Sherazade, confissões de uma árabe em fúria - Crédito fotográfico Juliana Chalita
AgendaLiteraturaTeatro

“Eu matei Sherazade, confissões de uma árabe em fúria” chega ao CCPJ

Indicada ao Prêmio APTR, Carolina Chalita faz tour da peça que mergulha...

Suely Farhi barriga still de vídeo Foto Berthe Salego
AgendaArtes Visuais

Exposição “As Palavras”, de Suely Farhi

O Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) abre, no dia 13 de outubro...

ClariceFalcão Truque
MúsicaShows

Clarice Falcão fecha turnê Truque

Cantora, compositora, atriz e roteirista, Clarice Falcão se destaca como um dos...

Vmas madonna charli
MúsicaNotíciasPremiaçõesTV

VMA 2026 apresenta apenas seis categorias ao vivo e frustra brasileiros

Prêmio Latino, que tinha Anitta entre os indicados, não é exibido durante...

U2 50 anos
MúsicaNotícias

U2 celebra 50 anos com show surpresa no pátio da escola onde a banda nasceu em Dublin

Marcado pelo anúncio do novo álbum ‘Carnaval de Luz’, o quarteto irlandês...

Madonna VMA
MúsicaNotíciasPremiaçõesTV

VMA 2026: como assistir à premiação ao vivo no Brasil

Madonna fará sua primeira performance nos VMAs desde 2003 A edição 2026...

Wado por Henrique Oliveira Panan Filmes
LançamentosMúsica

Wado lança São Francisco, São João

O cantor, compositor e produtor Wado lança em todas as plataformas de...