em ,

Antiprisma lança single inspirado em livro de distopia brasileira

Duo leva formação dos palcos para o estúdio e começa temporada de gravações

Antiprisma - Credito Ana Zumpano
Antiprisma - Credito Ana Zumpano

O Antiprisma termina o ano com o single “Não Verás País Nenhum”, inspirado pelo livro de mesmo nome de Ignácio de Loyola Brandão. Esta é a primeira música inédita que foi gravada com Ana Zumpano (ex-Lava Divers) e Rafael Bulleto (ex-BIKE), baterista e baixista, respectivamente, que já acompanhavam o Antiprisma desde 2019. Com forte teor político, a canção reflete todo o caos que foi e ainda é vivido pelo Brasil e pelo mundo durante os anos de pandemia.

“Essa música foi composta mais ou menos no início da pandemia e o livro foi muito impactante para mim ao ter contato com o universo que ele descreveu. A vibe catastrófica de ‘novo normal’ casa perfeitamente com o que passamos nesse período. Era o que estávamos sentindo, tanto que a letra veio praticamente de uma tacada só. Estamos cada dia mais perto de controlar essa questão da pandemia, mas tem todo o resto que ainda precisamos estar vigilantes, e não podemos de jeito nenhum dar qualquer passo para trás”, avalia Victor José, voz, violão e guitarra do Antiprisma.

“Estamos coletivamente em um período pesado, denso, seria impossível para nós não sermos influenciados por isso em nossas músicas. Não só por conta da pandemia em si, mas todo o cenário político e social, as decepções, a sensação de solidão e indignação. Apesar de todo o nosso trabalho desde o começo de certa forma trazer essas preocupações, mesmo naquelas canções mais leves e bucólicas, eu sinto que os tempos pelos quais estamos passando trouxeram um tom mais pesado para nossas músicas.”, reflete Elisa Moreira Oieno, vocalista e violonista do Antiprisma.

No momento a banda está em preparação para novas músicas que poderão fazer parte do próximo álbum, que sucede os bem sucedidos na crítica “Planos Para Esta Encarnação” (2016) e “Hemisférios” (2019).

Antiprisma - Não Verás País Nenhum (capa)
Antiprisma – Não Verás País Nenhum (capa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *