AgendaMúsica

Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA) lança o projeto “Todos Pela Música”

Ideia busca fortalecer a cena musical brasileira

O projeto busca criar um espaço virtual que permita a músicos, amadores, profissionais, produtores, técnicos de som e demais interessados aprofundarem-se no vasto universo criativo musical brasileiro.

A Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA), em parceria com renomadas empresas do mercado musical, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e fortalecimento da música no Brasil ao lançar o projeto “Todos Pela Música”. Este projeto inovador compreende um novo portal contendo artigos, conteúdos diversos e uma série de eventos online gratuitos programados para o final de 2023 e início de 2024.

O portal, desenvolvido por líderes das marcas participantes, oferecerá uma variedade de artigos temáticos sobre música, abrangendo desde aspectos técnicos e criativos até questões relacionadas à saúde mental dos músicos. “Todos Pela Música” busca criar um espaço virtual que permita a músicos, amadores, profissionais, produtores, técnicos de som e demais interessados aprofundarem-se no vasto universo criativo musical brasileiro.

A ação destaca-se pelos eventos online gratuitos, proporcionando acesso democrático a informações valiosas compartilhadas por especialistas e convidados renomados, que seguem o calendário abaixo:

19/12 – 05 passos para Gravar a sua música
26/12 – A arte da Mixagem & Masterização
09/01 – 10 atividades musicais para fazer com os filhos
16/01 – Montando o Palco do seu Show
23/01 – Aprenda a gravar seus vídeos e vídeo Clipe
30/01 – Música & Saúde Mental – Dicas para manter a saúde, controlar a ansiedade e ter a postura ideal na sua carreira

No próximo evento, que acontece na terça-feira, 19/12, com início às 20h e uma duração aproximada de 1h30, a ANAFIMA apresentará uma imersão nos fundamentos da gravação musical. O encontro visa capacitar tanto músicos amadores quanto profissionais a se tornarem seus próprios produtores, explorando os avanços tecnológicos na produção musical. Ao longo do evento, serão revelados cinco passos essenciais para a gravação, abordando aspectos como o uso de instrumentos virtuais, técnicas de microfonação e simulação. A audiência terá acesso a insights valiosos sobre softwares, ferramentas e técnicas aplicáveis à produção de músicas para diversas plataformas, incluindo redes sociais, streaming e YouTube. 

O projeto “Todos Pela Música” também conta com uma série de vídeos semanais publicados em seu canal no YouTube, abordando temas como a relação entre música, saúde e qualidade de vida, a importância da música ao longo das gerações, insights sobre o mercado musical e depoimentos de artistas sobre o significado da música em suas vidas e profissões.

Para mais informações, acesse o portal “Todos Pela Música” em www.todospelamusica.com e acompanhe as redes sociais da ANAFIMA para atualizações regulares.

Deixe um comentário

Sugeridos
Filho da Margem crédito Leonardo Miranda (10)
AgendaTeatro

“Filho da Margem” no Sesc Copacabana

Com idealização e direção do coreógrafo e performer Marcio Cunha, o espetáculo...

Roger Waters
AstrosMúsicaNotícias

Roger Waters grava vídeo em apoio a Lula no segundo turno e faz duras críticas a aliados de Bolsonaro

Ex-integrante do Pink Floyd pede mobilização total de votantes no segundo turno,...

Lívia Feltre como Duende Dudú, Adriana Lessa como a Rainha da Neve e Carol Romano como Duende Dedé (Crédito João Pedro Hachiya)
AgendaTeatro

Rio Branco recebe “Sonho Encantado de Cordel, O Musical”

Com músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, peça...

Captura de tela 2026 10 13
AgendaTeatro

Luiza Mariani estreia solo autoral O que meu peito carrega sobre mim

O texto da peça nasce de uma experiência pessoal de sua intérprete-autora...

As Quatro Estações Bach Society Brasil Giovani dos Santos foto EROICA conteúdo
Música

“As Quatro Estações” com instrumentos de época em Porto Alegre

   Assistir à execução na íntegra de As Quatro Estações — a...

Núcleo Pèrègun, formado por Carol Rocha Ewaci e Wellington Ngunga, participa do Poéticas Pretas 2026. Foto acervo do grupo
AgendaTeatro

Poéticas Pretas 2026 – Territórios em movimento

Com inspiração no pensamento da historiadora Beatriz Nascimento, o evento do NEABI/Célia...

APC 3 449 Travis Shinn crop
LançamentosMúsica

A Perfect Circle lança clipe para “Starless”

A Perfect Circle apresenta o clipe oficial do aclamado single “Starless”. A...

Cinema CENTRAL Anos 1930 Acervo Fototeca Sioma Breitamn MJJF
AgendaFilmes

Os 130 anos da primeira sessão de cinema em Porto Alegre

  Em 5 de novembro de 1896, a primeira sessão de cinema de...

Captura de Tela 2026 10 15 às 15.08.45
Agenda

Atravessando Lugares no Rio de Janeiro

Com criação de Dyego Yamaguishi e Marília Mattos, espetáculo circense explora técnicas...

Nina Oliveira por Matheus Maia
MúsicaShows

Nina Oliveira celebra dois anos de “Tocou um Forró”

Com participação de Rodrigo Alarcon, a apresentação acontece em 6 de dezembro...

Rochelle Jordan carRADIO
LançamentosMúsica

Rochelle Jordan lança performance ao vivo pelas ruas de Hollywood

Acompanhada por CHRYSALIS no banco de trás de um BMW clássico, a...

1 FESTA NO ARRAIAL O MUSICAL
AgendaTeatro

“Festa no Arraial, O Musical” desembarca em Brasília

Livremente inspirado em “Sonho de uma Noite de Verão”, de William Shakespeare,...

João Attuy como o Imperador Sábio, Adriana Lessa como a Rainha da Neve, Carlo Porto como o Rei Vaidoso e Guilherme Carvalho como Andersen (Crédito João Pedro Hachiya)
AgendaTeatro

Belém recebe o espetáculo “Sonho Encantado de Cordel, O Musical”

Com músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, peça...

Diego Esteve e Yasmin Martins Mendes
AgendaFilmes

‘Festival Intl de Cinema de Carazinho’ chega a 2ª edição

Após o sucesso da primeira edição em 2025, o ‘Festival Intl de...

U2 1024x538
MúsicaNotíciasShows

U2 confirma retorno ao Brasil em 2027 com a turnê ‘The Greatest Show On Earth’; veja datas e preços

Apresentações acontecem em março de 2027 na capital paulista; venda de ingressos...

Oceano Limpo, Planeta Feliz
AgendaLançamentos

Lançamento do livro infantil “Oceano Limpo, Planeta Feliz”

O lançamento do livro “Oceano Limpo, Planeta Feliz” – Uma aventura para...

Captura de Tela 2026 10 15 às 15.23.10
Agenda

Retratos Brasileiros leva exposições para São Paulo

Retratos Brasileiros chega a São Paulo com exposições fotográficas ampliadas em quatro...

1 Naiara Martins Divulgação
Agenda

Naiara Martins canta os “Brasis” em show no RJ

O Brasil, em sua pluralidade de sons, se encontra no palco do...