em ,

Biltre lança “clipirata” para o vídeo da música Cobra Coral

A banda carioca Biltre volta no tempo com um vídeo de “Cobra Coral”, faixa do primeiro disco da banda e destaque nos shows. A canção ganha um registro baseado em material de arquivo, batizado pelo grupo de “clipirata”.

O vídeo é uma montagem feita em cima da performance “Snake Dance”, gravada em 1952, com os bailarinos Janine Janik e Christian Arnaut. Ela foi originalmente veiculada no programa The Colgate Comedy Hour, no canal americano NBC nos anos 50.

“‘Cobra Coral’ foi feita antes mesmo da Biltre começar, quando a gente fazia música por internet. Cada um mandava um pedaço pro outro. Dessa vez eu e Arthur fizemos a base e o Marcelo Gehara fez a melodia e letra pegando de um texto bem informativo de algum livro”, conta Vicente Coelho. Gehara, que colaborou na música, é pesquisador e mora em Nova York, onde está se especializando sobre répteis.

Formada por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho, a banda traz um lado lírico entre o deboche e a sinceridade escancarada, embalado por melodias rasgadas e dançantes. Esse é o fio condutor de seus dois primeiros álbuns: “Bananobikenologia” (2015) e “Nosso Amor Vai Dançar” (2018). Recentemente, a Biltre recriou algumas de suas canções em formato acústico no EP “Let It Biltre” (2019) e lançou uma série de singles colaborativos com Tuyo (“Lara”), Lenine e Lucas Estrela (“Aceitar”) e Letrux (“Vamos Gozar”).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativista

Publicado por Build Up Media

MusicólogoEscritorPromotor(a)

5 animes ecchi que valem a pena

50 anos de "McCartney" e as piores músicas dos Beatles c/ Mário Magalhães