em , ,

Bob Dylan chega ao topo da Billboard pela primeira vez

Faixa ‘Murder Most Foul’ lidera as vendas de música digital de rock

Pela primeira vez em sua carreira, Bob Dylan chegou ao primeiro lugar da parada da Billboard, graças a ‘Murder Most Foul’, sua nova música, com 17 minutos (via Vulture). A faixa, que parte do assassinato de John Kennedy e faz inúmeras referências culturais (em especial musicais) da segunda metade do século XX, contabilizou 10 mil downloads em uma semana e também chegou ao topo da parada de músicas de rock nas plataformas digitais.

As músicas de Dylan que chegaram mais próximo do topo em suas versões originais foram ‘Like a Rolling Stone’, ‘Rainy Day Women #12 & 35’ e ‘Things Have Changed’. ‘Blowin’ in the Wind’ alcançou o primeiro lugar  em 1963, só que interpretada por Peter, Paul and Mary, e ‘Mr. Tambourine Man’ também ficou no topo em 1965, mas na versão dos Byrds.

‘Murder Most Foul’ é a primeira música lançada por Dylan desde 2012, quando seu último álbum, “Tempest”, veio a público. São 1.376 palavras ao longo de 17 minutos (16 minutos e 56 segundos em contagem precisa), a música mais longa de sua carreira.

Deixe sua opinião