A boy band sul-coreana BTS é mais um nome de peso que usou as redes sociais para manifestar repúdio à discriminação racial após o brutal assassinato de George Floyd.
Em postagem no Twitter, a banda se pronunciou em favor do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, lema da luta contra o racismo). “Somos contra a discriminação racial. Condenamos a violência. Você, eu e todos nós temos o direito de sermos respeitados. Estamos juntos nessa”.
우리는 인종차별에 반대합니다.
우리는 폭력에 반대합니다.
나, 당신, 우리 모두는 존중받을 권리가 있습니다. 함께 하겠습니다.We stand against racial discrimination.
We condemn violence.
You, I and we all have the right to be respected. We will stand together.#BlackLivesMatter— 방탄소년단 (@BTS_twt) June 4, 2020
O BTS é a mais amada banda de K-pop da atualidade, e lançou em fevereiro seu mais recente álbum, Map of the Soul: 7.
O caso George Floyd
No último dia 25 de maio, George Floyd, um homem negro de 46 anos, foi abordado por policiais em Mineápolis, cidade do estado americano de Minnesota. Os oficiais suspeitavam ser ele o autor de uma fraude, em que teria pagado a conta de uma mercearia com uma nota falsa de 20 dólares.
O policial Derek Chauvin, agora preso e desligado da corporação, imobilizou Floyd e, mesmo tendo o suposto criminoso sob custódia, pressionou seu pescoço até a morte, ignorando os apelos da vítima que não conseguia respirar.
O assassinato cruel foi registrado por câmeras de celular e gerou enorme indignação, desencadeando manifestações nas principais cidades dos Estados Unidos e capitais do mundo como Paris e Londres.
Comente!