em ,

Canções sem letras: Alex Meirelles e Chico Costa se unem na Audio Rebel

Espetáculo será apresentado em noite única

Histórias contadas em melodias: esse é mote do elogiado show “Canções Sem Letras”, que o duo formado por Alex Meirelles (teclados) e Chico Costa (saxofone) apresenta no palco da Audio Rebel. A noite de 30/01 (quarta-feira) une os músicos em uma ode ao instrumental, com início às 20h.
Engana-se quem pensa que composições precisam de letras para levar o ouvinte por uma jornada. Prova disso é o repertório do show, que traz músicas com melodias românticas, vestidas com sofisticadas harmonias e suave ambientação sonora. A interpretação dos temas por Chico Costa é sensível e respeita a riqueza melódica das composições. Alex Meirelles supre a base instrumental, esculpindo com elegantes timbres e grooves a sonoridade do duo.
É o caso de “Sereia do Leblon”, que assobia em sensuais melodias o movimento de uma windsurfista nas águas agitadas da praia do Leblon. “Duas Asas Delta” leva a imaginar dois homens voando num divertido e arriscado ballet aéreo. E com os silêncios que atravessam a nostálgica melodia de “A Volta” (em parceria com Paulo Moura), é possível sentir a distância que mantém em pausa uma grande amizade.
A sintonia entre os músicos vem, também, da amizade e da longa experiência se apresentando com alguns dos mais respeitados artistas brasileiros. Alex Meirelles tem quatro discos autorais – “Rádio Random”, “Mafuah”, “Murundú” e “Auto Focus”, e é conhecido como tecladista do Cidade Negra desde a fundação. Acompanha ainda o cantor Toni Garrido e toca com os instrumentistas Marcos Suzano, Carlos Malta e Helinho Cass. Parceiro do saxofonista Paulo Moura em vários projetos, seus créditos incluem ainda Zizi Possi, Nara Leão, Antonio Carlos e Jocafi, Martinho da Vila, Elza Soares, Takashi Numazawa, João de Aquino e Marcos Amorim.
Já Chico Costa gravou dois CDs solo, o “2Toiévsky Toca Caetano” e “Melody Sax Vol. 1”. Acompanhou artistas e grupos como O Rappa, Eduardo Dussek, Claudette Soares, Leila Maria e Daúde, tocou e gravou com Roberto Menescal, Elymar Santos, Paulinho da Viola, Jorge Ben Jor, Fábio Jr., Fafá de Belém, entre outros. Foi produtor musical nas rádios MEC e Grande Tijuca, produzindo e apresentando programas de jazz e música instrumental brasileira.

Serviço

Alex Meirelles & Chico Costa: Canções Sem Letras
Data: 30/01/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h

Participe com sua opinião!