FORRÓ DE RABECA por Wesley Rodrigo
AgendaMúsicaShows

Coletivo Forró das Minas apresenta ‘Forró de Rabeca’

O Forró das Minas, coletivo de mais de 50 mulheres cantoras, compositoras, musicistas, Djs, professoras, dançarinas e produtoras, participará da série Brasilidades do Café Piu Piu. A apresentação será do forró de Rabeca, trio formado por Rafaella Nepomuceno (voz e percussão), Luana Pereirinha (voz e Rabeca) e Naiara Perez (zabumba) no dia 2 de agosto, às 20h30.

Com sonoridade dançante e envolvente de ritmos da cultura popular e nordestina, o show traz um forró incrementado, com solos de rabeca. O espetáculo empoderador tem como diferencial o brincar, a dança e a integração com o público. O repertório contém forró pé de serra, coco de roda, xaxado, baião, entre outros ritmos  de compositores como Marinês, Anastácia, Luiz Gonzaga e mestres da cultura Popular como Luiz Paixão. 

Paulista, o Coletivo Forró das Minas é formado artistas que possuem seus trabalhos individuais ou com outros grupos, que buscam estimular, incentivar e inspirar a formação de mulheres na arte e na música. Em cinco anos de atividade e mais de 400 apresentações, o coletivo reforça a importância e o legado de grandes artistas femininas do forró pé de serra. Um encontro que celebra a diversidade de mulheres na cultura, lutando por seus espaços.

SOBRE BRASILIDADES

Uma série de shows que celebra a riqueza e a pluralidade da música brasileira. Com sua programação diversificada e produção de qualidade, essa série oferecerá ao público do Café Piu Piu a oportunidade de se conectar com a cultura do país por meio de sua expressão musical mais autêntica, dos mais tradicionais aos novos sons. 

Com uma programação variada de artistas de diferentes gêneros e estilos nacionais, a programação promete experiências sob a curadoria de Silvia Galant, uma das sócias da casa. O objetivo é valorizar a cultura e incentivar a preservação e a renovação dos estilos tradicionais, bem como a exploração de novas sonoridades e fusões.

SERVIÇO: SÉRIE BRASILIDADES

Quando: quarta-feira, dia 2 de agosto, às 20h30 

Onde: Café Piu Piu  – Rua 13 de maio, 134 – tel.: (11) 3258.8066

Quanto: R$ 30,00

Deixe um comentário

Sugeridos
João Attuy como o Imperador Sábio, Adriana Lessa como a Rainha da Neve, Carlo Porto como o Rei Vaidoso e Guilherme Carvalho como Andersen (Crédito João Pedro Hachiya)
AgendaTeatro

Belém recebe o espetáculo “Sonho Encantado de Cordel, O Musical”

Com músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, peça...

Diego Esteve e Yasmin Martins Mendes
AgendaFilmes

‘Festival Intl de Cinema de Carazinho’ chega a 2ª edição

Após o sucesso da primeira edição em 2025, o ‘Festival Intl de...

U2 1024x538
MúsicaNotíciasShows

U2 confirma retorno ao Brasil em 2027 com a turnê ‘The Greatest Show On Earth’; veja datas e preços

Apresentações acontecem em março de 2027 na capital paulista; venda de ingressos...

Priscilla Colombi em A Vingança é um Jardim Selvagem foto Adriana Marchiori
AgendaTeatro

“A vingança é um jardim selvagem” vai entrar em cartaz no iBT

  Pela primeira vez na capital paulista, A vingança é um jardim...

Captura de tela 2026 10 13
AgendaTeatro

Do Ventre à Cabeça, solo de Luiza Braga, estreia no Sesc Ipiranga

Com dramaturgia e atuação de Luiza Braga, e direção de Victor Mendes...

Écoute
AgendaShows

Buster Keaton em três curtas

Em apresentação única no Teatro B32, músicos franceses executam ao vivo a...

Squel Confissões de uma porta bandeira
AgendaFestivaisFilmes

‘Squel, Confissões de uma porta-bandeira’ participa da 50ª Mostra de São Paulo

Após se aposentar em 2022, Squel Jorgea decide voltar ao Carnaval do...

Foto Mariana Scofano Divulgação
AgendaTeatro

Mariana Scofano integra elenco de Heathers, o Musical, no Rio

A atriz Mariana Scofano integra o elenco de Heathers, o Musical, montagem...

JET TOUR PHOTO
AgendaShows

JET pela primeira vez no país

A espera de mais de duas décadas finalmente chega ao fim para...

Giovanna Adoracion
AgendaShows

“Jazz dos Muertos” estreia no La Esquina, na Lapa

Novo projeto abre espaço para talentos do Jazz, Latin Jazz, Bossa Nova,...

Sleep Tales Music lab A linguagem dos pássaros
LançamentosMúsica

“A Linguagem Dos Pássaros” de Sleep Tales Music Lab

Dando sequência aos lançamentos do projeto Sleep Tales Music Lab, o selo...

1 Fábio Rizental Crédito divulgação
AgendaShows

Fábio Rizental celebra legados da MPB

O aclamado guitarrista, compositor e cantor revisita clássicos de Milton Nascimento, Djavan...