em ,

Cultura popular brasileira em álbum de Dentinho Arueira

Três décadas de carreira resultaram no disco “Minha Tribo”, de Dentinho Arueira. Paranaense radicado em Santa Catarina, ele é um nome conhecido na cena catarinense. Ao misturar ritmos brasileiros e poesia em suas canções, nasceram as 10 faixas do trabalho que levam o ouvinte a conhecer e reconhecer a terra, o povo e a crença popular. São músicas com contação de causos, remetendo a um recomeço. O álbum encontra-se disponível nas principais plataformas de streaming e em formato físico.

Ouça no seu streaming favorito: http://bit.ly/MinhaTribo_Dentinho

“Nesse disco busquei traduzir em poesia e canção o contato com os costumes, saberes e fazeres do povo brasileiro. Pertencer a uma tribo é compartilhar sentimentos e emoções com a música”, define Dentinho.

O nome Dentinho Arueira é conhecido no Sul do país. O cantor, compositor e pesquisador, participou de mais de 20 festivais, chegando a ser reconhecido com os prêmios”Destaque Cultural”, em Santa Catarina; e o prêmio Funarte do projeto Pixinguinha, que conta com duas canções no disco “Aos de Casa”, de Ana Paula da Silva.

Atualmente, ele reúne 26 coletâneas somente com suas composições. E ainda assim, o músico decide inovar. Dentinho Arueira não teve medo de recomeçar e tentar o diferente após 30 anos de carreira. É em “Minha Tribo” que ele põe a prova toda a experiência que adquiriu nos palcos, chegando a tocar na Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

O “Minha Tribo” é o terceiro disco da carreira de Dentinho Arueira, sendo o primeiro gravado em estúdio. O álbum contou com mixagem e masterização de Alexandre Siqueira, com arranjos de Dentinho Arueira em parceria com Jacson Araujo. A direção geral do projeto foi de Cris Puccini, enquanto a direção musical ficou por conta do multi-habilidoso, Dentinho. As gravações foram realizadas no Estúdio Promix, por Gilson Machado. O projeto gráfico do álbum é do El Clandestino, com foto da capa por Clarissa Herrig de Oliveira (Projeto Música de Calçada).

Deixe sua opinião

Avatar Street Fighter

Publicado por OrBe Comunicação