em ,

TopTop

Denise Emmer lança disco inédito e disponibiliza discografia nas plataformas digitais

Famosa pela canção ‘Alouette’, cantora revisita sua carreira e lança single inédito

Denise Emmer está disponibilizando diversos dos álbuns em streaming, lança o single “Setembro Antigo”. Faz pouco mais de quatro décadas, que a poeta, compositora, cantora e instrumentista carioca conquistou o país com a canção ‘Alouette’, tema da novela “Pai Herói” (1979), da TV Globo. Tocada em emissoras de rádio de todo o país e lançada no ano seguinte em compacto simples, a canção romântica em francês alcançou a marca de 300 mil cópias vendidas, rendendo um Disco de Ouro.

Os discos “Pelos caminhos da América” (1980) e “Mapa das Horas” (2004) já se encontram nos canais de streaming – até outubro serão lançados ainda seu LP de canções autorais “Canto Lunar” (1983) e o CD Cinco Movimentos e um Soneto (1995), com poemas de Ivan Junqueira musicados pela artista. Além destes, a cantora e instrumentista resgatou o álbum totalmente inédito “Cantiga de Verso Avesso”, gravado em 1992, porém não lançado na época, com participações ilustres de Alain Pierre e Jaques Morelenbaum.

Denise é filha de Dias Gomes e Janete Claire (e irmã do músico Alfredo Dias Gomes). Apesar do sucesso na época, ela decidiu não seguir o caminho fácil – gravadoras, produtores e empresários insistiam na carreira de intérprete em francês nos moldes de “Alouette” – e decidiu criar identidade própria, tanto na música quanto na literatura, publicando, até os dias de hoje, 22 livros e lançando uma discografia robusta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *