LançamentosMúsicaVideos

Excluídos lança clipe de “Elas São Feministas”

Os Excluídos, banda paulista de punk rock com mais de 20 anos de estrada, lançou na última terça-feira (8) o vídeo clipe da música “Elas São Feministas”. A canção é uma homenagem à luta feminina por igualdade, respeito e direitos iguais.

Responsável pela música e letra, Ronaldo Lopes, vocalista e guitarrista dos Excluídos, conta que a inspiração para a canção veio de sua vivência pessoal. “Eu namoro uma mulher, que vem de uma família de feministas, a mãe dela faz parte da ‘União de Mulheres de São Paulo’ desde o começo, e as filhas dela também já se identificam com o feminismo. Então, convivendo com elas deu para ter um pouco mais de noção de como elas, sendo mulheres e sendo feministas, enxergam e vivem isso, além do que a gente lia ou ouvia falar de feminismo. Então, além do momento atual, essa experiência doméstica foi a inspiração para a música.”

Para Ronaldo, a maior dificuldade em abordar o assunto foi encontrar a melhor forma de escrever esse posicionamento. “É difícil você ser uma banda de quatro caras falando de um assunto que você pode falar como espectador, mas deixar o protagonismo para quem vive e é protagonista dessa luta. Mesmo que estejamos juntos com elas nessa luta, o protagonismo é delas. E encontrar o tom certo para passar isso foi a parte mais difícil, mas no final, eu acho que chegou num ponto muito bom, que era exatamente o que nós gostaríamos de expressar”, completou Ronaldo.

Elas São Feministas

O videoclipe é 100% de autoria de Dani Monteiro, que já tinha trabalhado com a banda no clipe de “Não Passarão Jamais”, e foi responsável pela direção, produção e montagem, além de também atuar.

Com total liberdade para criar e produzir, ela convidou Natália Matos, Mari Ramone e Monique Sossai para colaborar na produção e atuação do vídeo. Completam o time de produção Felipe Faia e Gabriel Sossai.

Filmado em vários pontos da cidade de São Paulo, a obra mostra a relação das mulheres com a cidade e formas de representar suas reivindicações, intercalado com registros de manifestações feministas.

“Elas São Feministas” estará presente no próximo disco de estúdio dos Excluídos, “Filhos da Desilusão”, que tem lançamento marcado para 17 de março.

Deixe um comentário

Sugeridos
AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...

LançamentosMúsica

Anderson .Paak e Cordae anunciam álbum colaborativo Heavy Is The Crown

Com lançamento confirmado para 23 de outubro, o projeto celebra a sinergia...

Fabio Manzione lança "Caroço", álbum solo que transforma o que incomoda em matéria-prima de criação
Lançamentos

Fabio Manzione celebra duas décadas de carreira com ‘Caroço’

Com arranjos de Rodrigo Caçapa e raízes na música popular brasileira, compositor...

LançamentosMúsica

Rochelle Jordan se une a Mariah Carey em novo remix de “Didn’t Mean To Turn You On”

A cantora e compositora canadense, que vem ao Brasil em outubro, traz...

CríticasFilmesLançamentos

Champagne (2026): uma inesquecível viagem de pai e filho

Ali pela metade do filme holandês “Champagne”, Hans está conversando com um...

MúsicaNotíciasShows

Celebrando 35 Anos De Carreira, The Slackers Faz Show Especial No Cine Joia

Lendária banda nova-iorquina de ska desembarca em São Paulo para apresentação comemorativa...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: uma jornada com raízes no hip-hop

Série explora a trajetória do grupo sul-coreano como uma Jornada do Herói,...