Excluídos lança clipe de “Elas São Feministas”

Os Excluídos, banda paulista de punk rock com mais de 20 anos de estrada, lançou na última terça-feira (8) o vídeo clipe da música “Elas São Feministas”. A canção é uma homenagem à luta feminina por igualdade, respeito e direitos iguais.

Responsável pela música e letra, Ronaldo Lopes, vocalista e guitarrista dos Excluídos, conta que a inspiração para a canção veio de sua vivência pessoal. “Eu namoro uma mulher, que vem de uma família de feministas, a mãe dela faz parte da ‘União de Mulheres de São Paulo’ desde o começo, e as filhas dela também já se identificam com o feminismo. Então, convivendo com elas deu para ter um pouco mais de noção de como elas, sendo mulheres e sendo feministas, enxergam e vivem isso, além do que a gente lia ou ouvia falar de feminismo. Então, além do momento atual, essa experiência doméstica foi a inspiração para a música.”

Para Ronaldo, a maior dificuldade em abordar o assunto foi encontrar a melhor forma de escrever esse posicionamento. “É difícil você ser uma banda de quatro caras falando de um assunto que você pode falar como espectador, mas deixar o protagonismo para quem vive e é protagonista dessa luta. Mesmo que estejamos juntos com elas nessa luta, o protagonismo é delas. E encontrar o tom certo para passar isso foi a parte mais difícil, mas no final, eu acho que chegou num ponto muito bom, que era exatamente o que nós gostaríamos de expressar”, completou Ronaldo.

Elas São Feministas

O videoclipe é 100% de autoria de Dani Monteiro, que já tinha trabalhado com a banda no clipe de “Não Passarão Jamais”, e foi responsável pela direção, produção e montagem, além de também atuar.

Com total liberdade para criar e produzir, ela convidou Natália Matos, Mari Ramone e Monique Sossai para colaborar na produção e atuação do vídeo. Completam o time de produção Felipe Faia e Gabriel Sossai.

Filmado em vários pontos da cidade de São Paulo, a obra mostra a relação das mulheres com a cidade e formas de representar suas reivindicações, intercalado com registros de manifestações feministas.

“Elas São Feministas” estará presente no próximo disco de estúdio dos Excluídos, “Filhos da Desilusão”, que tem lançamento marcado para 17 de março.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
A Lenda de Vox Machina, uma campanha de RPG animada

A Lenda de Vox Machina, uma campanha de RPG animada

Desordeiros e maltrapilhos, são desajustados que viraram mercenários

Prox
Uma ode à cultura nordestina com a Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo

Uma ode à cultura nordestina com a Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo

A Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo nasceu de maneira totalmente despretensiosa

Sugestões para você: