Festival Polos apresenta a nova cena pop eletrônica carioca

Ambrosia Agenda Festival Polos apresenta a nova cena pop eletrônica carioca

O Oi Futuro apresenta a partir do dia 07/03 no seu centro cultural em Ipanema o Festival Polos, no seu centro cultural em Ipanema, a partir de 7 de março. Com quatro artistas no line up, o festival lançará os videoclipes de “Sentimento” (Mahmundi), “Hey” (Julio Secchin), “Right hand of love” (Diogo Strausz) e “Crash” (Apollo), no telão do Teatro, antes de cada apresentação.

“O Oi Futuro em Ipanema abre suas portas para uma nova cena que está movimentando o Rio em shows, mostras, feiras e eventos multimídia diversos”, declarou Roberto Guimarães, gestor de Cultura do Oi Futuro. “Temos muito prazer de hospedar o primeiro festival voltado para o lançamento de videoclipes inéditos, no Brasil, com gente jovem, pioneira, cosmopolita, cheia de novas ideias, que cresceu desconhecendo barreiras geográficas e artísticas”, conclui.

O Polos é um interessante projeto que agrega uma turma antenada, globalizada cuja produção transpõe as fronteiras geográficas, mas sem deixar de lado o forte acento de brasilidade. Formados em Cinema, produtores de mão cheia, cantores com boas vozes, eles têm em comum a filosofia do faça você mesmo que floresceu nos anos 70 com o movimento punk, se fortaleceu nos 80 com a cultura dos fanzines e hoje se sacramenta com a internet. É um grupo cresceu com a MTV como bússola de gêneros musicais e estilo de vida, e chegou à adolescência com a internet 2.0, já consolidada

“O projeto nasceu de uma lacuna que eu percebi nessa geração, apesar de seu apelo estético e aparato visual serem tão fortes”, explica o curador, Apollo: “sentia falta de uma produção de videoclipes profissionais, altamente bem produzidos, numa época em que todos se relacionam com o vídeo diariamente, pela web”. Apollo não só convocou os artistas, como participou da produção dos vídeos de Mahmundi e Diogo Strausz, ajudando-os a sintetizar sua proposta audiovisual nos clipes que terão première no Oi Futuro em Ipanema.

 

Sobre os artistas

POLOS_Diogo Strausz#2

Diogo Strausz: descrito pela conceituada Spin Magazine como uma “colisão de tecnobrega com Aphex Twin, Tom Zé e um pouco do estilo da DFA no ponto certo”, Diogo é um dos principais nomes da nova cena musical carioca e também atua como produtor, assinando, inclusive, a produção do elogiado “Rainha dos Raios” de Alice Caymmi

 

POLOS_Mahmundi

Mahmundi: A jovem cantora, compositora e instrumentista carioca Marcela Vale lançou em 2012 um EP chamado “Efeito das Cores”, que chamou atenção da mídia especializada. Um ano depois lançou o álbum “Setembro”

 

POLOS_Apollo (6)

Apollo: O curador do projeto Polos lança seu videoclipe da música “Crash”, que é o carro-chefe de seu novo EP chamado “Lust”. A sonoridade traz influências do soul e r n’ b norte-americanos, usando elementos rítmicos do funk carioca e sintetizadores do pop.

Programação

  • 7 de março, às 21h – Diogo Strausz – lançamento do clipe de “Right Hand of Love” com Jacob Perlmutter no vocal.Diretor do clipe: Mariane Paoletti
    Julio Secchin – lançamento do clipe de “Hey”. Diretor do clipe: Julio Secchin.
  • 14 de março, às 21h – Mahmundi – lançamento do clipe de “Sentimento”, canção vencedora do prêmio de Canção Revelação no Prêmio Multishow, de 2014. Diretor do clipe: Pablo Monaquezi.
  • 22 de março, às 21h – Apollo -lançamento do clipe de “Crash”. Diretor do clipe: Pablo Monaquezi.

(Os shows do festival são gratuitos, com distribuição de senhas 30 minutos antes do evento)

Serviço

Oi Futuro em Ipanema

Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema

Dias 07, 14 e 21/03 às 21h

Teatro (capacidade de 92 pessoas)

 

#Novidades

Rambo V: novo trailer traça paralelo com a saga

Foi divulgado o novo trailer de "Rambo: Até o Fim", em que momentos do novo filme encontram paralelo com os longas anteriores. https://www.youtube.com/watch?v=x-6evX6G6Xw O tempo passou...