Game XP 2019 - Projota coloca mundo dos games em em rima no Palco Gênesis | Música | Revista Ambrosia
em

Game XP 2019 – Projota coloca mundo dos games em em rima no Palco Gênesis

No terceiro dia da Game XP 2019 o rapper paulista Projota fez um show no palco Gênesis, o novo espaço do evento dedicado à música, que conectou a rima com o universo dos videogames. No momento Freestyle fez brincadeiras com os jogos Fortnite e Counter Strike. Foi um longo improviso, em que sobrou brincadeira até para o robô que circula pelo Parque Olímpico – “não sou Will Smith mas agora eu sou robô”.

Depois da música ‘Elas Gostam Assim’, parceria com Marcelo D2, Projota saldou o pessoal nas longas filas da roda gigante e da montanha russa com realidade virtual. Mas foi no meio da música ‘Mulher’, que ele fez um apelo contra o machismo, usando o meio gamer como exemplo. “A comunidade dos games sempre foi muito machista como a do rap”. “Mulher não pode”, “videogame não é coisa para menina”. “Deixa as minas jogarem CS, Mario Kart!”.

O rapper aproveitou para denunciar o assédio, dizendo que “não é porque ela está ali no game online que você tem que dar em cima”. O discurso arrancou palmas efusivas da plateia, sobretudo feminina. No final de ‘Rezadeira’, desceu para o espaço entre o palco e o gargarejo. E ali ficou até a música seguinte, ‘Muleque da Vila’., que executou debruçado na grade que separa o público, tendo um maior contato com a plateia.

A apresentação de Projota confirmou o potencial da Game XP para abrigar shows de música, além das diversas atrações do mundo dos games. Isso pode indicar um crescimento do setor musical no próximo ano.

Imagem: JB (reprodução)

Deixe sua opinião

Publicado por Cesar Monteiro

O Rei Leão - Saiba qual foi a única tomada feita em cenário real | Filmes | Revista Ambrosia

O Rei Leão – Saiba qual foi a única tomada feita em cenário real

Game XP 2019 - Sábado foi de disputas acirradas de Counter Strike e Rainbow Six na Arena Oi | Games | Revista Ambrosia

Game XP 2019 – Sábado foi de disputas acirradas de Counter Strike e Rainbow Six na Arena Oi