A banda paulistana Efeito Catarse acaba de lançar seu novo trabalho intitulado “Eu bem que lhe avisei”, um compacto com duas músicas inéditas: a faixa-título e “Hoje”. As canções são marcadas por uma sonoridade que mescla influências do rock dos anos 70, 80 e 90, com letras interessantes e reflexivas, arranjos vocais em contraponto e melodias cativantes.
“Eu Bem Que Lhe Avisei” é o segundo lançamento da banda pela Musikorama Music, um selo brasileiro (hoje situado em Buenos Aires-Argentina) responsável por já ter revelado jovens bandas para a Universal Music International, VEVO dentre outras majors. Já no primeiro trabalho em conjunto – o single “Movimento em vão”. A banda pretende lançar seu álbum full length até o final do ano e mais uma sequência de singles programados já para o primeiro trimestre de 2024.
A faixa “Eu bem que lhe avisei” é uma música rápida e enérgica que lembra clássico do grunge como “Do The Evolution” e “Mind Your Manners” do Pearl Jam, o tipo de música feita para animar os shows. A letra aborda os conflitos de um relacionamento desgastado e o desfecho em uma separação. Já a capa, feita por He_Art Covers (instagram: @hecoverart) é a real reprodução imagética da expressão brasileira mais popular, “fogo no parquinho!”, trazendo a imagem de uma mulher incendiando um carrossel, uma capa digna de um clássico LP 90’s.
O lançamento é acompanhado de duas canções, sendo a segunda, a faixa “Hoje”, uma música capaz de proporcionar uma atmosfera intensa, enérgica e, ao mesmo tempo, reflexiva. A letra fala sobre o momento presente ser negligenciado pelo estilo de vida comum, e a importância de aproveitá-lo ao máximo.
A Efeito Catarse é comandada por dois músicos muito experientes: Rodrigo Gentilli (vocal e guitarra) e Renato Pepe (baixista).
“Eu bem que lhe avisei” já está disponível em todas as plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Apple Music e até YouTube com um videoclipe captado durante os shows da tour da Efeito Catarse por São Paulo.
Comente!