Música

Iron Maiden em terras mexicanas

Compartilhe &media=" rel="nofollow"> &title=Iron%20Maiden%20em%20terras%20mexicanas" rel="nofollow"> &name=Iron%20Maiden%20em%20terras%20mexicanas" rel="nofollow">

[artigo de Fábio Baldassari]

maiden-8812

No sábado, dia 28 de fevereiro, pude conferir o show dos já cinqüentões integrantes da Donzela de Ferro na Cidade do México. A apresentação foi realizada em um estádio da cidade (Foro Sol), que tinha uma multidão de 45 mil pessoas, aguardando ansiosamente pelo show da turnê Somewhere Back In Time com os sucessos dos anos 1980 a 1989. O nome da turnê faz justiça às canções que foram apresentadas, sem surpresas para aqueles que possuem a coletânea que leva o mesmo título.

E pela primeira vez no México, a banda trouxe o mesmo aparato e artifícios utilizados nos shows europeus, ou seja, muitos fogos de artifício, palco decorado com temas egípcios e participação da mascote da banda Eddie (talvez o termo “mascote” não seja o mais adequado) em alguns momentos da apresentação.

No telão, antes de começar o show, foi apresentado um vídeo que mostrava a chegada da banda ao aeroporto, com um avião personalizado (o ED Force One), escrito Iron Maiden em suas laterais, e ninguém mais que Bruce Dickinson como o piloto que conduziu a Donzela de Ferro até a Cidade do México. O avião tinha, inclusive, aeromoças com camisetas da banda embaixo do uniforme.

A performance foi impecável, e a disposição da banda e principalmente a animação de Bruce Dickinson me fez pensar: o que será que esses caras tomam? Será que existe um pacto para ficarem eternamente jovens?

Segue o set list e a ordem do que foi tocado:

Abriram com Aces High, precedido antes pelo famoso discurso de Churchill, seguido por Hallowed Be Thy Name e Children Of The Damned.

Depois de uma rápida pausa, inciaram a clássica The Trooper, e quando Bruce entra, entendemos o motivo da pausa – Bruce vestido de soldado do século XIX, carregando a bandeira da Grã Bretanha para delírios dos fãs mexicanos.

Logo depois, 2 Minutes to Midnight que começaram a tocar em completa escuridão, seguido por Run to the Hills – foi nessa música que acabei com o resto da minha voz e fiquei rouco.

Continuaram com The Evil That Man Do, Wasted Years, Wrathchild e Iron Maiden.

Depois disso veio Fear Of The Dark. É simplesmente impossível não se arrepiar com o coro de 45 mil pessoas no estádio cantando junto com a banda.

Seguiram com Phantom Of The Opera, a clássica Number Of The Beast e Powerslave.

Como conclusão, só posso dizer que, para aqueles que puderem, não deixem de ver o show quando a turnê chegar em terras brasileiras.

A banda passará por Manaus (12/03), Rio de Janeiro (14/03), São Paulo (15/03), Belo Horizonte (18/03), Brasília (20/03) e Recife (31/03).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
MúsicaNotíciasShows

Confira todas as músicas apresentadas no evento de despedida do Black Sabbath

Aconteceu ontem (5), em Birmingham, na Inglaterra, o grande show de despedida...

MúsicaNotíciasShows

Ozzy Osbourne faz considerações emotivas sobre a despedida dos palcos

Daqui a pouco (16h38, segundo a previsão), Ozzy Osbourne estará subindo aos...

MúsicaNotíciasShows

Oasis retornam aos palcos; saiba como foi o primeiro show da reunião

Após 16 anos de separação, Oasis retornou em grande estilo nesta sexta-feira...

MúsicaVideos

Judas Priest estreia cover poderoso de “War Pigs” em homenagem ao Black Sabbath

Lendária banda de Ozzy Osbourne fará seu último show no próximo sábado...

AstrosMúsicaNotícias

P. Diddy é condenado por crimes de prostituição, mas absolvido de tráfico sexual

Terminou o julgamento de sete semanas realizado na Suprema Corte Federal em...

AstrosMúsica

Debbie Harry 80 anos: a lenda viva do rock que moldou a presença feminina na música

Neste 1º de julho de 2025, Debbie Harry, a lendária vocalista do...

MúsicaNotíciasShows

Rod Stewart e Ronnie Wood revivem The Faces em show no Glastonbury 2025

O domingo no Glastonbury Festival 2025 entrou para a história com uma...

AgendaClássicosMúsica

Um concerto “francês” no Rio de Janeiro

A Sala Cecilia Meireles apresenta na sexta-feira, dia 4 de julho, às...

LançamentosMúsica

Grupo de samba Versão lança “Ela Vai Voltar / Papo Reto”

O grupo Versão, conhecida por transformar sucessos de todos os estilos em...

LançamentosMúsica

Drops INA apresenta nova versão de “Pardal”

Formado por Paulo Vicente, Rebeca Frange, Thiago Ferreira, Matheus Santos, Tiago Silva...

Crédito Vic Zacconi - Juliana Von Ammon - Lucas Seixas
LançamentosMúsica

Vivendo do Ócio lança “Baila Comigo” com Paulo Miklos e anuncia novo álbum

Produzida por André T, a faixa une disco, funk e rock alternativo,...

LançamentosMúsica

Rebeca Lindsay e Silfarley celebram a força do brega em “Traí Mesmo”

Rebeca Lindsay se une a ninguém menos que Silfarley para lançar um...