Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Lincoln Baena lança parceria musical com Adelso Freire e Emerson Bruno

O cantor e compositor Lincoln Baena fechou o ciclo de lançamentos que marcam sua retomada musical com um novo single: “Novo Amanhã”.

Composta por Felipe Magalhães e com produção de Adelso Freire, produtor premiado duas vezes com o Grammy Latino, o single “Novo Amanhã” apresenta uma sonoridade acústica que converge com os demais lançamentos que fizeram parte desse retorno de Lincoln Baena à cena musical.

– O single traz uma mensagem que declara a nossa fé e esperança crendo que o nosso amanhã está nas mãos do Bom Pastor, que cuida de suas ovelhas assim como um Pai cuida de seus filhos – detalhou Baena.

Além de produzir a canção, Adelso Freire também faz uma participação dividindo os vocais com Baena e Emerson Bruno. De acordo com o músico, o clima entre os três foi bastante descontraído e o público vai poder sentir toda essa sinergia no projeto.

– Conceber os arranjos foi algo simples porque o Lincoln é muito prático. Ele não gosta de ficar inventando coisas. Então, foi fácil, somente segui o vento. E cantar com o Lincoln e com o Emerson foi fantástico e incrível gravarmos os três juntos ao mesmo tempo, rindo pra caramba, sem obrigações e, é claro, com o devido cuidado para fazermos da melhor forma – relatou Adelso, que já havia dividido os vocais com Lincoln na regravação de “Primeiro Amor”, da banda Rebanhão.

propósitos – testemunhou o produtor, que é irmão do cantor e compositor Anderson Freire.

Um dos responsáveis por Lincoln Baena voltar aos estúdios, o cantor e também produtor Emerson Bruno declarou que foi muito importante e prazeroso poder ser agente transformador na vida e na carreira de Baena. Emerson já havia dividido o microfone com Baena na regravação de “Outra Vez”, que tem um videoclipe com mais de 60 mil visualizações no YouTube.

– Produzi “Fonte de Paz” e “Outra Vez” e dei início também à produção de “Primeiro Amor”, que depois tive o prazer de entregar ao Adelso, mas nada se compara a cantar com esses amigos incrivelmente talentosos. O clima no estúdio era ímpar e tivemos um entrosamento lindo demais – declarou Emerson.

A capa de “Novo Amanhã” foi desenvolvida pelo designer Mizael Brum, que cuidou da capa de “Primeiro Amor” e também já desenvolveu projetos para artistas como Cassiane, Eyshila, Fernanda Brum, Leandro Borges, Samuel Messias e Dudu Nobre.

Apostando numa arte conceitual, Mizael desenvolveu uma identidade inspirada nos versos da canção ao invés de seguir o caminho óbvio que seria o rosto dos três artistas na capa.

– Sempre é um desafio fazer os projetos do Lincoln porque ele me tira completamente da zona de conforto no bom sentido e meus primeiros projetos totalmente conceituais, temáticos, sem foto de artista, foram os singles dele. Primeiro a releitura com Adelso de “Primeiro Amor” e agora com “Novo Amanhã”. Costumo fazer a capa ouvindo o single e toda ideia veio enquanto estava tentando traduzir o que a música quer passar: um novo amanhecer no meio das dificuldades da vida representadas pelas montanhas na capa. E aí vem a ideia de que sempre surge o sol, a esperança. Como diz a música: “Amanhã nada nos faltará, o Bom Pastor nos acompanhará”. E assim a esperança renascendo também está representada em um pequeno detalhe: de um lado tem uma árvore seca e, do outro, uma árvore florida tentando passar sempre a ideia da provisão – esmiuçou Mizael.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

PEORIA entrega um hardcore estimulante e intenso em nova fase da banda

Próxima publicação

Afeto Clandestino reflete o amor no single “Me Parece”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
Ambrosia Receba as novidades em primeira mão!
Dismiss
Permitir notificações