LançamentosMúsica

Linda Ramalho lança EP com produção de Zé Ramalho

A cantora e compositora Linda Ramalho está lançando o EP “Adrenalina” nas plataformas de streaming. Filha mais nova de Zé Ramalho, Linda herdou do pai o amor pela música.

O EP foi produzido por Zé Ramalho e além da música título, Linda assina duas composições em inglês: “Nothing to hide” e “Same bad”. Completa o repertório “Eternas Ondas”, sucesso de Zé Ramalho gravado por Fagner 1980, agora na versão com pegada punk rock de Linda e sua banda, formada por João Guilherme (baixo), Caco Braga (bateria) e China (guitarra).

“Foi muito marcante pra mim ter a produção e o apoio do meu pai no projeto. No dia que eu gravei “Nothing to hide”, saí do estúdio com um grupo de amigos e cheguei em casa já amanhecendo. Quando ele acordou e escutou a faixa, foi bater na minha porta: quando eu abri, ele estava com o maior sorriso, de braços abertos, e me disse: ‘você fez um lance incrível, tá a sua cara, parece Sex Pistols, Nirvana!’. Nunca o tinha visto mais orgulhoso: naquele momento, fui a pessoa mais feliz do mundo”, conta Linda Ramalho.

As duas canções em inglês foram compostas durante a pandemia. “’Nothing to hide’ é uma música sobre pessoas tóxicas, que querem sugar nossa energia. Já “The same bad” fala sobre como foi dormir tanto tempo sempre na mesma cama, naquele período em que ficamos todos confinados nas nossas casas, nos nossos quartos, sem poder sair”, pontua Linda. Sobre o processo de composição, a caçula dos Ramalho conta que geralmente faz primeiro a letra, e depois vai para para o violão compor a melodia. “No caso de ‘Nothing to Hide’, foi ao contrário.  Acontece muito das melodias virem à minha cabeça antes de dormir, e foi o que aconteceu neste caso. Depois, fui desenvolvendo o tema, coisa que eu geralmente faço em conjunto com o João Guilherme, meu baixista e também meu professor de violão e teoria musical. A melodia de ‘Adrenalina’ é do João Guilherme: eu já tinha a letra pronta, mostrei pra ele e o João foi fazendo a música no violão, é uma parceria nossa”, complementa.

A estreia de Linda foi como vocalista e líder da banda de covers Linda and the Spacehearts, formada em 2015. Três anos depois, em 2018, pelas mãos do pai e do produtor e amigo da família Robertinho de Recife, fez sua estreia fonográfica com a gravação de “Voa voa”( Zé Ramalho, 1978), para o tributo coletivo “Avôhai 40 anos – Remake pop rock”, recriação do primeiro álbum solo de Zé Ramalho.

Em 2019 lançou o single “Quem é quem?” parceria da cantora e compositora com Paulo Pestana Jr. e Maurício Kyann, com arranjo eletrônico. Na sequência, dividiu com Rob Endraus (filho caçula de Robertinho de Recife) a faixa “Pelo vinho e pelo pão” (Zé Ramalho, 1979), que fez parte do tributo “A peleja do diabo com o dono do céu – remake pop rock” (2019), editado há 4 anos pelos mesmos selos Avôhai e Discobertas, que agora lançam “Adrenalina” nas plataformas de streaming.

FICHA TÉCNICA:

Linda Ramalho – voz

João Guilherme – contrabaixo

Caco Braga – bateria

China – guitarra  

PRODUÇÃO: Zé Ramalho

Gravado, mixado e masterizado no Studio Hanoi em 2022

Técnico de som: Fernando Perazzo

Deixe um comentário

Sugeridos
MotleyPressPhoto
LançamentosMúsica

Mötley Crüe lança versão de “Take Me To The Top”

Pela primeira vez, a versão original de 1981 lançada pela Leathür Records...

MISSAO FACÇÃO CAIPIRA
LançamentosMúsica

Facção Caipira lança single “Missão”

Dando continuidade aos lançamentos que antecedem o álbum O Retorno, a banda...

Brazino777 games
Lançamentos

Jogos de navegador: por que mais usuários preferem jogar online

Os jogos de navegador voltaram a ganhar espaço no entretenimento digital porque...

De 22 a 31 de outubro, São Paulo sediará a segunda edição da Mostra Violas Brasileiras, que ocupa o CCBB SP com 12 shows gratuitos, além de oficina e masterclass.
AgendaMúsicaShows

Mostra gratuita com 12 shows e oficinas de Viola caipira em SP

Mostra revela a amplitude da viola caipira: instrumento enraizado na cultura do...

CMAT album option photo EURO COUNTRY Credit Sarah Doyle. (1)
LançamentosMúsica

Cmat será atração do Primavera Sound São Paulo 2026

A cantora e compositora irlandesa CMAT desembarca no Brasil em dezembro de...

rota 54
Lançamentos

“1822”: Rota 54 explora memória e mudanças da vida urbana

O Rota 54 divulgou nesta quarta-feira (7) o single “1822”, produzido no...

Bts yet to come busan
MúsicaNotíciasShows

BTS tem ingressos extras disponibilizados para shows no Brasil

Apresentações da turnê ‘ARIRANG’ acontecem no fim de outubro na capital paulista;...

808 punks
Lançamentos

“Bater Cabeça e Rebolar” ganha videoclipe Anarkophunk

A banda carioca 808 Punks lançou o videoclipe de “Bater Cabeça e...

APC 3 449 Travis Shinn crop
LançamentosMúsica

A Perfect Circle lança “To Whom It May Concern”

A Perfect Circle (liderada pelo guitarrista e produtor Billy Howerdel e pelo...

SARAU DO REINO
LançamentosMúsica

Sarau do Reino com “Esse é Meu Rei”

Formado pelos irmãos ao lado dos músicos Marcos Teixeira, Davi Dias e...

André Valadão 01 H
LançamentosMúsica

André Valadão lança o álbum “Versões Acústicas, Volume 3”

Com quase três décadas de dedicação à música, o cantor e pastor...

6b
Lançamentos

Fatigati lança single com participação de Henrike do Blind Pigs; ouça “A Seguir” 

A banda mineira Fatigati lançou o single “A Seguir”, com participação especial...