em ,

Local do Coachella abrigará “festival dos sonhos”

Quem nunca fez um line up imaginário para um festival dos sonhos? Um festival de rock em que as atrações seriam os maiores nomes da História do gênero ainda vivos reunidos, como uma espécie de dream team. É isso que estaria pretendendo a Goldenvoice Entertainment, a mesma produtora de Coachella, segundo informação da Billboard. Nomes como Bob Dylan, Paul McCartney, Rolling Stones, The Who, Roger Waters e Neil Young estão no line up do festival, que ainda não tem nome divulgado. Cada um receberá 7 milhões de dólares como cachê.

Os festivais atualmente são vitrines para as novidades e bandas recém estouradas, na crista da onda. Mas, a bem da verdade, muitas dessas atrações são esquecidas dias depois do evento por boa parte do público. E não raro, a organização recorre a algum medalhão para servir como chamariz, haja vista o festival Coachella, que está acontecendo neste final de semana e no próximo, tem o Guns N’ Roses como principal atração.

A dúvida que fica é quanto ao formato. Seria apenas um palco com os dinossauros, ou contaria também com palcos alternativos? Será que o publico de hoje, acostumado com festivais com várias atrações ao mesmo tempo, se contentaria em focar em um só palco, por mais incríveis que sejam os nomes a se apresentar?

E outra: quem serão os headliners? Sim, pois são todos nomes de grosso calibre, fica até difícil resolver quem fechará a noite. E se esses artistas acostumados a encerrar noites em festivais ou lotar arenas sozinhos aceitariam fazer shows de abertura de bom grado. Imagine, por exemplo se Roger Waters toparia abrir o show do The Who. Surpresa mesmo seria se Paul McCartney não fosse headliner.

O que se sabe é que, embora os contratos ainda estejam sendo finalizados, os organizadores estão planejando os Stones e Dylan a primeira noite, seguido por McCartney e Young para a segunda, com o ex-Pink Floyd e The Who fechando a última noite.

Mais informações serão divulgadas em breve, inclusive mais nomes podem ser anunciados, mas ficaremos aguardando para saber também se haverá uma Jam. Imaginem, os Rolling Stones e Paul McCartney tocando juntos ‘I Wanna Be Your Man’, música que Lennon e McCartney compuseram e deram de presente para os Stones, ou Bob Dylan e Neil Young juntos em ‘Rockin’ With The Free World’, ou quem sabe Roger Waters e The Who executando ‘Comfortably Numb’, com solo de Pete Townsed.

Os shows serão realizados entre 7 e 9 de outubro, em Indio, Califórnia, o mesmo local que recebe o Coachella. A possibilidade de um segundo final de semana, como ocorre com o Coachella, está sendo discutida.

Deixe sua opinião