Image
AcervoMúsicaNotícias

Local do Coachella abrigará “festival dos sonhos”

Quem nunca fez um line up imaginário para um festival dos sonhos? Um festival de rock em que as atrações seriam os maiores nomes da História do gênero ainda vivos reunidos, como uma espécie de dream team. É isso que estaria pretendendo a Goldenvoice Entertainment, a mesma produtora de Coachella, segundo informação da Billboard. Nomes como Bob Dylan, Paul McCartney, Rolling Stones, The Who, Roger Waters e Neil Young estão no line up do festival, que ainda não tem nome divulgado. Cada um receberá 7 milhões de dólares como cachê.

Os festivais atualmente são vitrines para as novidades e bandas recém estouradas, na crista da onda. Mas, a bem da verdade, muitas dessas atrações são esquecidas dias depois do evento por boa parte do público. E não raro, a organização recorre a algum medalhão para servir como chamariz, haja vista o festival Coachella, que está acontecendo neste final de semana e no próximo, tem o Guns N’ Roses como principal atração.

A dúvida que fica é quanto ao formato. Seria apenas um palco com os dinossauros, ou contaria também com palcos alternativos? Será que o publico de hoje, acostumado com festivais com várias atrações ao mesmo tempo, se contentaria em focar em um só palco, por mais incríveis que sejam os nomes a se apresentar?

E outra: quem serão os headliners? Sim, pois são todos nomes de grosso calibre, fica até difícil resolver quem fechará a noite. E se esses artistas acostumados a encerrar noites em festivais ou lotar arenas sozinhos aceitariam fazer shows de abertura de bom grado. Imagine, por exemplo se Roger Waters toparia abrir o show do The Who. Surpresa mesmo seria se Paul McCartney não fosse headliner.

O que se sabe é que, embora os contratos ainda estejam sendo finalizados, os organizadores estão planejando os Stones e Dylan a primeira noite, seguido por McCartney e Young para a segunda, com o ex-Pink Floyd e The Who fechando a última noite.

Mais informações serão divulgadas em breve, inclusive mais nomes podem ser anunciados, mas ficaremos aguardando para saber também se haverá uma Jam. Imaginem, os Rolling Stones e Paul McCartney tocando juntos ‘I Wanna Be Your Man’, música que Lennon e McCartney compuseram e deram de presente para os Stones, ou Bob Dylan e Neil Young juntos em ‘Rockin’ With The Free World’, ou quem sabe Roger Waters e The Who executando ‘Comfortably Numb’, com solo de Pete Townsed.

Os shows serão realizados entre 7 e 9 de outubro, em Indio, Califórnia, o mesmo local que recebe o Coachella. A possibilidade de um segundo final de semana, como ocorre com o Coachella, está sendo discutida.

Deixe um comentário

Sugeridos
MotleyPressPhoto
LançamentosMúsica

Mötley Crüe lança versão de “Take Me To The Top”

Pela primeira vez, a versão original de 1981 lançada pela Leathür Records...

MISSAO FACÇÃO CAIPIRA
LançamentosMúsica

Facção Caipira lança single “Missão”

Dando continuidade aos lançamentos que antecedem o álbum O Retorno, a banda...

De 22 a 31 de outubro, São Paulo sediará a segunda edição da Mostra Violas Brasileiras, que ocupa o CCBB SP com 12 shows gratuitos, além de oficina e masterclass.
AgendaMúsicaShows

Mostra gratuita com 12 shows e oficinas de Viola caipira em SP

Mostra revela a amplitude da viola caipira: instrumento enraizado na cultura do...

CMAT album option photo EURO COUNTRY Credit Sarah Doyle. (1)
LançamentosMúsica

Cmat será atração do Primavera Sound São Paulo 2026

A cantora e compositora irlandesa CMAT desembarca no Brasil em dezembro de...

Bts yet to come busan
MúsicaNotíciasShows

BTS tem ingressos extras disponibilizados para shows no Brasil

Apresentações da turnê ‘ARIRANG’ acontecem no fim de outubro na capital paulista;...

APC 3 449 Travis Shinn crop
LançamentosMúsica

A Perfect Circle lança “To Whom It May Concern”

A Perfect Circle (liderada pelo guitarrista e produtor Billy Howerdel e pelo...

The batman parte 2 revista ambrosia filmes
FilmesNotícias

‘The Batman – Parte II’: Filmagens são pausadas após afastamento do diretor Matt Reeves

Cineasta precisou se ausentar para focar em assuntos familiares; estúdio declarou apoio...

SARAU DO REINO
LançamentosMúsica

Sarau do Reino com “Esse é Meu Rei”

Formado pelos irmãos ao lado dos músicos Marcos Teixeira, Davi Dias e...

André Valadão 01 H
LançamentosMúsica

André Valadão lança o álbum “Versões Acústicas, Volume 3”

Com quase três décadas de dedicação à música, o cantor e pastor...

Steven Spielberg Transformers
FilmesNotícias

Transformers deve ganhar novo filme de Michael Bay com Spielberg na produção

Filme deverá ter o tom do primeiro longa, dos anos 2000 Mesmo...

BTS TOUR
AstrosMúsicaNotícias

BTS além do K-pop: uma música que permanece

Na quarta e última matéria da série, ARIRANG retoma as raízes do...