A canção cheia de sentimento e sinceridade de Luca Latorre ganha um novo capítulo com o single inédito “Obra da Sorte”, já disponível para streaming pelo selo Moringa Fresca. A faixa é um reencontro de Luca com o lado britpop das suas composições, porém sem abrir mão da referência na música brasileira para cantar uma celebração dos acasos que nos levam por caminhos inesperados.
“Obra da Sorte” traz, em pequenas doses de empatia, imperfeição, resiliência, fé, valores, expectativa, o convite para desembrulhar presentes que a vida traz por quilômetro rodado. Arranjo, guitarras, solo, piano e efeitos resgatam o lado do british rock de Luca para embalar essa composição em parceria com Gui Fabretti e Jéf Souza que fala sobre viver para aprender e desfrutar o caminho.
Após passar por experiências internacionais – como o American Idol Experience, nos EUA; e o Talent Move, na Itália -, Luca Latorre está lançando uma sequência de singles autorais onde atesta sua versatilidade não só como intérprete, mas também como compositor. A nova faixa vem na sequência de “Sigo te amando de longe”. Outras duas canções serão reveladas em agosto e setembro, com um EP saindo em outubro. Fechando o ano com chave de ouro, Luca lançará seu novo single de Natal em novembro.
Depois de estrear como artista solo com dois singles em 2019, Luca vem solidificando seu nome no cenário nacional graças à combinação de sua voz doce com letras íntimas e verdadeiras. Na esteira de dois singles natalinos em anos consecutivos e uma parceria bem sucedida com a cantora Lorenza Pozza (na faixa “Quem é ela”, lançada para o Dia dos Namorados de 2021), agora Luca entrega canções mensais desde março deste ano.
A nova faixa dá prosseguimento à narrativa que Luca Latorre vem construindo não apenas liricamente e musicalmente, mas também através do conceito visual de seu trabalho, tudo realizado com curadoria de Jeff Pina, Brolo Gonzalez, Raphael Ota e do parceiro de boa parte das composições, Jéf Souza. O trabalho de direção de arte de foto, vídeo e styling é da Júlia Pak, que comandou todo o conteúdo de fotos e vídeo dessa temporada de Luca.
Latorre é nome em franca ascensão entre a nova safra de artistas brasileiros. Tem se dedicado a inúmeros trabalhos autorais ao longo de sua carreira, como as bandas Vera Cruz (2002), Supersonics (2004) e Kippis (2006). Agora, o artista faz deste novo capítulo da sua já respeitada trajetória musical uma oportunidade de cantar o amor em suas mais diversas formas e as coisas boas da vida.
Comemorando as viradas do destino e da sorte, Luca Latorre faz de “Obra da Sorte” um single cheio de um otimismo necessário nos dias atuais.
Crédito: Júlia Pak
Ficha técnica
Produção @jeffpina
Compositores @lucalatorre_ @jefsouza @guifabretti
Violões, guitarras e baixo @jeffpina
Piano, teclados e efeitos @raphael.ota
Bateria @djvoficial_
Mixado por @brologonzalez
Arte @raphael.ota
Direção de arte @juliapakofficial
Fotografia @alebigliazzi
Beleza @mari.effmakeup
Participação e produção @lorenzapozza
Assistente de direção Roseli
Selo @moringafresca
Distribuição @tratorebr
Selo @moringafresca
Distribuição @tratorebr
Letra
Obra da sorte
Luca Latorre / Jéf Souza / Gui Fabretti
Calce outros sapatos
Se quiser ver o outro lado
A perfeição
Só existe no dicionário
O que te encanta são delírios
Miragens
Se cair levante
Aproveite a viagem
O que seria da vida,
Sem sonhos
Um engano
Quando tudo faz sentido
Não é obra da sorte
Quem aprende o caminho
É forte
É forte
Quando tudo faz sentido
Não é obra da sorte
Quem aprende o caminho
É forte
É forte
Falsas promessas
Verdades esquecidas
Psicografando ideias soltas
Perdidas
Mar calmo
Não faz marinheiro sábio
Deixa eu imaginar