em ,

Mari Blue abraça o lado irreverente da vida no novo clipe, “Fora de Série”

Após explorar as contradições da vida no bem-recebido single “Mel e Picada”, a cantora e compositora mineira Mari Blue encerra os trabalhos do disco anterior, “Fruto da Flor”, lançado em 2016. “Fora de Série” é uma canção que exalta o incomum, abraça o inusitado e a irreverência. A faixa, que chega como single aos serviços de streaming pelo selo Sagitta Records, ganha um clipe igualmente bem-humorado, com a artista e outros músicos protagonizando cenas improváveis em cenários do Rio de Janeiro.

Mari Blue sempre mesclou sensibilidade e ironia em suas canções. Em “Fora de Série”, a artista incorpora seu lado teatral, onde iniciou sua trajetória artística há mais de 10 anos. A experiência cênica trouxe forte influência para o modo como ela se apresenta e a força de suas performances.

Desde 2011, Mari Blue foca totalmente seu trabalho artístico na música. Nesses anos ela já lançou três álbuns e acumulou prêmios importantes, como o Festival Nacional da Canção, FEMURC, Festival da Canção Francesa, Festival de Clipes e Bandas 2017 e WebFestValda 2017. Seus dois primeiros discos, “Parte de mim” (2011) e “Parte de Mim 2” (2012), traziam uma artista ainda buscando seu caminho, que ela conquistou em seu último álbum de estúdio “Fruto da Flor”, de 2016. O último single, “Mel e Picada”, teve Blue produzindo, mixando e tocando todos os instrumentos.

Já para “Fora de Série”, ela se uniu a parceiros notórios na cena carioca. A faixa conta com Mário Wamser nas guitarras e arranjo; Gastão Villeroy no baixo; Cesinha na bateria; Federico Puppi na produção, direção musical e mixagem. Já a masterização é assinada por Giovanni Versari, no La Maestà Studio, na Itália. Wamser e Puppi também marcam presença no clipe como atores, trazendo à tona o lado inusitado do cancioneiro de Mari Blue.

“Esse clipe representa a vontade de me comunicar de forma cada vez mais despojada e alinhada com a linguagem despretensiosa que a internet criou. Eu lido com a criatividade de forma muito fluida e intensa, nesse momento sinto necessidade de vomitar essa loucura de ideias e filosofias que envolvem minha música”, conta a artista.

A inspiração veio de uma placa, acima do vaso sanitário em um banheiro público, que dizia “sorria, você está sendo filmado”. A presença inesperada do aviso irônico em um espaço de suposta privacidade fez surgir uma série de provocações que acabaram se tornando o roteiro de “Fora de Série”.

“Na verdade, foi a imagem inicial do roteiro do clipe que escolheu a música, e eu amo ‘Fora de série’, ela é muito profunda, fala de contradição, ego e liberdade. Eu a canto para mim mesma muitas vezes, para me lembrar do que eu já sei. Tem muitos signos nesse clipe, muitas coisas sendo ditas nos detalhes e tudo com bom humor”, analisa Mari Blue, que assina direção, roteiro, cenário, filmagem, figurino e edição do vídeo. Com a câmera na mão ou apontada em sua direção, a artista mostra uma visão única para as ruas de Copacabana, além de levar quem assiste à intimidade de seu quarto e banheiro.

“Fora de Série” encerra os trabalhos do aclamado álbum “Fruto da Flor” e abre caminho para o novo disco de Mari Blue, previsto para 2019.

Assista a “Fora de Série”: https://youtu.be/UPrxcG-yonI

Deixe sua opinião

Relacionamentos contemporâneos e sua liquidez são destaque em “Vapor”, novo single de Victor Mus

Mas que desgraça esse novo He-Man!!!