Mário Wamser anuncia álbum com faixa sobre contradições da vida | Música | Revista Ambrosia
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
em ,

Mário Wamser anuncia álbum com faixa sobre contradições da vida

O cantor e compositor mineiro Mário Wamser divide vocais com Zé Ibarra, da banda Dônica, em “Um Só”, uma canção enigmática sobre as múltiplas contradições da vida. Disponível nas plataformas de streaming, a faixa anuncia o lançamento do novo álbum do artista, “Incertezão”. O registro completo será lançado no dia 30/08 pelo selo Sagitta Records.

Ouça “Um Só”:

Com produção musical do italiano Federico Puppi e do próprio Mário, “Um Só” se une a “Embriagar em BH” e “Engole com Angu” como faixas reveladas do disco. A música é uma parceria com Túlio Lima, da banda belorizontina Daparte.

“Num belo dia, eu liguei pro Túlio pra saber o que estava fazendo, daí ele disse: ‘agora me interrompeu enquanto eu estava fazendo essa música, termine ela aí, deve ser um sinal.’ Adoramos o resultado. Essa faixa tem um poder de comunicação assustador, apesar de se elaborar metaforizando. Desde os primeiros momentos em que toquei ‘Um Só’ em lives na internet, as pessoas reconheceram e passaram a esperar essa música em todo lugar que eu ia”, conta Mário. 

Entre os discos de seu pai, o som do violão e as cantorias nas festas de família, surgiu a paixão de Mário pela música. Foi aos 14 anos, de forma precoce, que ele resolveu assumir um compromisso sério com as notas musicais, entrando na Bituca Universidade de Música, apadrinhada por Milton Nascimento, uma escola conceituada em Minas Gerais. Em 2011, o músico ganhou o Prêmio BDMG Jovem Instrumentista, que lhe permitiu estudar com o renomado instrumentista Weber Lopes. Em 2014, o cantor e compositor lançou o disco de estreia, homônimo, em que explora as influências e sonoridades mineiras, com harmonias elaboradas. 

Em 2017, participou do Sofar Sounds, após lançamento do single “Voo de Sacola”. E no mesmo ano, no WebFestValda (realizado na Fundição Progresso, um dos palcos mais famosos do Rio) , ele recebeu diversos prêmios com a música “Putrefato”, dentre eles o de Melhor Guitarrista e segundo lugar geral na competição. Na ocasião, sua composição foi interpretada por Mari Blue (que ganhou também a premiação na categoria Melhor Voz). Sua experiência como intérprete levou-o a participar, ao lado de Duda Brack, do tributo a Luiz Melodia no Circo Voador, ocasião em que dividiu o palco com artistas como Frejat, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, e outros. Sua parceria com o violoncelista italiano radicado no Rio, Federico Puppi, rendeu em 2018 a composição “Capitão do Mar”, que ganhou a voz de Milton Nascimento e foi lançada no disco de Puppi, “Marinheiro de Terra Firme”

Atualmente radicado no Rio de Janeiro, Mário vem tocando, produzindo e compondo com nomes expoentes da cena independente como Duda Brack, Mihay, André Prando, Elisa Fernandes, Dônica, Mari Blue, Puppi, João Bernardo, Tuca Oliveira, entre outros. Todas essas influências formam “Incertezão”, que une o indie contemporâneo com tons da MPB marginal setentista. O álbum será um lançamento do selo Sagitta Records.

Ouça “Um Só”: http://smarturl.it/UmSoSingle

Mário Wamser anuncia álbum com faixa sobre contradições da vida | Música | Revista Ambrosia
Mário Wamser (Crédito: Lucas Martins)

Ficha técnica : 

Produção Musical – Federico Puppi / Mário Wamser 

Autores : Mário Wamser / Túlio Lima         

Mário Wamser – Voz, Guitarra, Teclados

Zé Ibarra – Voz 

 Federico Puppi – Bateria , Baixo , Cello 

 

Gravado e mixado no estúdio Ouvido em Pé (Rio de Janeiro) 

Masterização: Eleven Mastering (Itália) 

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Build Up Media