O Rio de Janeiro é conhecido como terra do samba e carnaval, o que torna comum ouvir certa lamúria de muitos cariocas que curtem estilos menos populares de música. Pois estimados vizinhos cariocas, a banda nova iorquina Maybe the Welders inicia hoje (2) uma série de apresentações na capital fluminense para deixar ninguém reclamando.
O primeiro show acontece no espaço Cinematheque em comemoração lançamento do Laboratório Pop a partir das 22hs. Vale avisar que o evento conta também com a participação das bandas Seu Zé, Terminal Guadalupe, The Cheddars e Tereza. Mais informações na página do Cinematheque.
A apresentação seguinte acontece também em Botafogo, dia 5 no Audio Rebel, uma espaço pluralitário que reune loja, estúdio de gravação e palco para shows. Na próxima segunda a banda continua no Rio para se apresentar no Far Up do Humaitá. Mais informações através dos sites do Audio Rebel e do Far Up.
A banda visita Minas Gerais para outro evento antes de retornar para o Rio de Janeiro e realizar seu aguardado retorno no Baratos da Ribeiro, palco de um pocket show da banda em 2008 que pode ser conferido no Clube do Vinil. Finalizando a turne brasileira, a banda aporta no Espirito Santo.
Maybe The Welders tem como formação Kat Cahill (baixo e backing vocals), Greg Campbell (voz e guitarra), Declan Collins (voz e guitarra) e o baterista brasileiro Pitti. Para mais informações sobre o grupo e os shows, confira o MySpace da banda.
Ilustração de Fabio Lyra, recortado do banner produzido para a turnê.
Comente!