Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Micky Dolenz anuncia turnê em homenagem aos Monkees

Micky Dolenz, o único membro ainda vivo dos Monkees, a banda que se formou derivada de uma série de TV nos anos 1960, anunciou que iniciará, em abril uma turnê em homenagem ao grupo.

— Acho importante dar a chance aos fãs de celebrarem de uma maneira adequada as vidas de David (Jones), Mike (Nesmith) e Peter (Tork). As pessoas vêm entrando em contato comigo pedindo que eu os homenageie de uma maneira que o legado dos Monkees possa ser reconhecido. Nós passamos um bom tempo juntos e eles eram meus irmãos. Eu quero dividir toda a alegria que tivemos juntos — explica Dolenz.

Michael Nesmith, dos Monkees, morre aos 78 anos

Até pouco tempo, Dolenz estava em turnê com Mike Nesmith (morto em dezembro de 2020) em uma turnê de despedida da banda.

Afinal, com as perdas de Peter Tork (morto em 2019), de David Jones (morto em 2012) e os problemas de saúde de Nesmith, que acabaram ocasionando o seu falecimento, era preciso dar um encerramento no legado da banda.

Monkees vivos para sempre

A boa notícia é que Dolens, o vocalista na maioria dos sucessos da banda, está ligado ao repertório do grupo pelo resto da sua existência.

Com isso em mente, não é difícil entender a razão pela qual o músico decidiu cair na estrada com um show chamado “Micky Dolenz Celebrates the Monkees”.

Monkees lançam disco ao vivo e revivem a magia dos anos 60

A turnê, por enquanto, tem apenas sete datas confirmadas com shows em Nashville, Kentucky, Indiana, Ohio e Illinois, mas não estão descartados outros shows, dependendo da recepção do público.

A Rhino Records, gravadora responsável pela discografia do grupo, disse que os shows vão incluir todos os hits dos Monkees, além de segmentos dedicados a cada um dos outros membros.

Apesar dos Monkees terem uma enorme legião de fãs e um grande número de sucessos, eles nunca foram indicados ao Hall da Fama do Rock e, infelizmente, nunca vieram ao Brasil.

Livro recoloca os Monkees na elite do pop rock

As datas da turnê “Micky Dolenz Celebrates the Monkees” (todas em abril)

5 Nashville, TN

6 Richmond, KY

8 Nashville, IN

9 Cincinnati, OH

12 Akron, OH

13 Joliet, IL

16 Madison, WI
Ryman Auditorium

EKU Center For The Arts

Brown County Music Center

The Andrew J Brady ICON Music Center

Goodyear Theater

Rialto Square Theatre

Overture Center For The Arts

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

“Campo de Batalha” marca nova fase da banda Guerra em Paz

Próxima publicação

Sepultura mata a saudade do público e apresenta o disco Quadra ao vivo no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir