12inch_3mm_v92012.indd
em ,

Morrissey lança “I Am Not a Dog on a Chain”, seu 13° disco solo

Lendário cantor e compositor inglês, Morrissey dá um novo passo em sua carreira solo com seu 13° lançamento de estúdio. “I Am Not a Dog on a Chain” é o terceiro álbum do artista pela BMG e marca um processo de reinvenção sonora em andamento.

O disco tem produção do vencedor do Grammy Joe Chiccarelli (Beck, Tori Amos, The Strokes, The Killers, The White Stripes, The Raconteurs) e foi gravado no Studio La Fabrique (Saint-Rémy-de-Provence, na França) e no Sunset Sound (Hollywood, nos Estados Unidos).

“Esse é o quarto álbum dele que produzo”, conta o produtor. “E este é o mais ousado e fora de uma zona de conforto até agora. Ele ultrapassou os limites, tanto musicalmente quanto liricamente. E mais uma vez está provando que como compositor e cantor, ele reside em sua própria categoria. Na verdade, ninguém pode ser Morrissey, além do Morrissey”.

O disco foi antecipado por “Love is on Its Way Out” e pela música de trabalho “Bobby Don’t You Think They Know?”, com participação do ícone do R&B Thelma Houston. A artista, conhecida por sua versão de “Don’t Leave Me This Way”, se encantou com a parceria.

“Uma das maiores alegrias da minha carreira é ter a oportunidade de colaborar com outros artistas importantes. Adoro o desafio de ver se o que faço pode funcionar com o que eles estão fazendo. E às vezes funciona, e às vezes não…  Eu acho que a mistura do que Morrissey está cantando e do que eu estou cantando realmente funciona em ‘Bobby’”, conta ela

Lançado no Brasil pela BMG, “I Am Not a Dog on a Chain” está disponível em todas as plataformas de música digital.

Tracklist do álbum:

‘Jim Jim Falls’

‘Love Is On Its Way Out’

‘Bobby, Don’t You Think They Know?’

‘I Am Not A Dog On A Chain’

‘What Kind of People Live in These Houses?’

‘Knockabout World’

‘Darling, I Hug A Pillow’

‘Once I Saw the River Clean’

‘The Truth About Ruth’

‘The Secret of Music’

‘My Hurling Days Are Done’

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Build Up Media

Musicólogo

Léo Soma lança “Isolados”, EP sobre amores urbanos

Clarice Falcão recria o passado no EP “Eu Me Lembro”