em ,

A música perde o trovador Leonard Cohen

Mais uma perda irreparável na música neste ano. Morreu na noite desta quinta-feira o cantor, musico e compositor canadense Leonard Cohen.

Canadense de origem polonesa, Leonard Norman Cohen nasceu em em 21 de setembro de 1934, em Montreal. Ele aprendeu a tocar guitarra flamenca e formou um grupo chamado Buckskin Boys, de música country. Cohen se aventurou pela música depois de se estabelecer no mundo das letras (começou a escrever poemas aos 17 anos) com a coleção de poesias “Flowers for Hitler” (1964) e os romances “The favorite game” (1963) e “Beautiful losers” (1966).

Sua música era marcada por uma carga passional e erótica, mas com um peculiar refinamento que evitava que caísse no vulgar ou brega. A Sony divulgou uma nota à imprensa com a notícia. “Perdemos um dos mais venerados e prolíficos visionários da música. Um memorial ocorrerá em Los Angeles em uma data posterior. A família pede privacidade durante seu período de luto”. O último disco de Cohen é You Want It Darker, lançado em outurbro (leia a crítica aqui).

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0