em , ,

Músicas que têm Rock N’ Roll até no nome

Hoje é o Dia Mundial do Rock

Hoje é dia de rock, bebê! O Dia Mundial do Rock (que só se comemora no Brasil). E nessa data fizemos uma lista com dez músicas que têm o rock n’ roll no nome. Aumenta que isso aí é rock n’ roll!

Rock And Roll All Night – Kiss (1975)

A música mais famosa do Kiss é autointitulada pela banda o hino nacional do rock. Por mais manjada que seja, não pode faltar em playlist ou festa rock que se preze.

Rock And Roll – Led Zeppelin (1971)

A faixa do clássico “Led Zeppelin IV” remete às bases do gênero musical, e traz aquela bateria desconcertante de John Bonham.

Rock And Roll Music – Chuck Berry (1957)

A música gravada por Chuck Berry em 1957 também ficou bastante famosa na versão dos Beatles no álbum “Beatles For Sale”, lançado sete anos depois. Merece ser ouvida nas duas versões.

It’s Only Rock N’ Roll (But I Like It) – Rolling Stones (1974)

Com o deboche que lhes é peculiar, os Stones, na faixa-título do álbum de 1974, rebatem aqueles que consideram o gênero algo menor (“Eu sei, é só rock and roll mas eu gosto”). Assim como provocam a erudição do rock progressivo, que ganhava holofotes na época.

Rock N’ Roll High School – Ramones (1979)

Clássico dos Ramones, foi também trilha do filme homônimo que tinha participação da banda. A faixa saiu do disco menos punk do quarteto, o “End of the Century”, que tinha inusitada produção de Phil Spector.

It’s a Long Way To The Top If You Wanna Rock N Roll – AC/DC (1975)

“É um longo caminho até o topo se você quer fazer rock, diz o AC/DC esclarecendo que a tarefa não é tão simples quanto parece. A faixa ganha o tempero da gaita de fole de Bon Scott.

Too Old To Rock N’ Roll, Too Young to Die – Jethro Tull (1976)

Faixa-título do nono disco da banda inglesa de progressivo, reflete o sentimento de muitos roqueiros na época que se aproximavam ou entravam nos 30. Mas ao longo dos anos ficou provado que, no rock, o estilo de vida conta mais do que a idade.

Rock N’ Roll Suicide – David Bowie (1972)

A música encerra a saga de Ziggy Stardust no álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars.

I Love Rock and Roll – Joan Jett and the Blackhearts (1982)

Essa não poderia ficar de fora. A canção é, na verdade, de autoria da banda The Arrows (cujo ex-líder, Alan Merrill, faleceu em março desse ano, vítima da Covid-19), mas foi com Joan Jett que se tornou um dos hinos do rock.

Rock N Roll – Raul Seixas e Marcelo Nova (1989)

A gente não poderia comemorar o dia do rock sem tocar Raul. Então aqui vai a música saída do disco “A Panela do Diabo”, que Raulzito gravou junto com Marcelo Nova.

Leia também:

Momentos marcantes do show que originou o Dia do Rock

Deixe sua opinião