em , ,

Ouça sem demora: Gigaton, novo disco do Pearl Jam

Seria este o melhor disco da banda de Seattle desde a Era Grunge?

Ao que tudo indica a espera valeu: depois de sete anos o Pearl Jam está de volta com um álbum novo, Gigaton, que resgata o rock grunge da banda arrebatando elogios tanto da crítica quanto de sua legião de fãs.

Ouça sem demora: Gigaton, novo disco do Pearl Jam | Lançamentos | Revista Ambrosia

Com 12 faixas, Gigaton foi lapidado por Josh Evans, renomado produtor do Soundgarden e também da carreira solo de Chris Cornell. O resultado é estampado logo de cara com “Who Ever Said”, um rock que lembra muito o Pearl Jam dos anos 90 – mas um tanto melhor, pois além da evolução pessoal de cada musicista, a tecnologia sonora evoluiu muito neste meio tempo – guitarras com distorção em alta definição, baixo presente, som de bateria mais realista e claro, a evolução de voz do Eddie Vedder.

A evolução estética soa bastante distinta na terceira música do disco, “Dance of the Clairvoyants”, que mostra um Pearl Jam também contemporâneo. Já na quinta e sexta músicas, “Alright” e “Seven O’Clock’, Eddie Vedder e cia. parecem revisitar a fase No Code como inspiração.

Buscando mais longe está “Never Destination” – um rock n roll clássico digno de Chuck Berry que reforça esse amadurecimento da banda de Seattle, ou “Buckle Up”, uma balada inusitada e que quebra Gigaton noutra sonoridade mais branda que vai sendo seguida também com “Comes Than Goes”, “Retrograde” e “River Cross”, que encerra o disco com muita dignidade.

A impressão que fica é que Gigaton é o disco do Pearl Jam que os fãs estiveram esperando.

Escute Gigaton pelo Spotify:

Escute Gigaton pelo Youtube:

Tracklist de Gigaton:

  1. ‘Who Ever Said’
  2. ‘Superblood Wolfmoon’
  3. ‘Dance of the Clairvoyants’
  4. ‘Quick Escape’
  5. ‘Alright’
  6. ‘Seven O’Clock’
  7. ‘Never Destination’
  8. ‘Take The Long Way’
  9. ‘Buckle Up’
  10. ‘Come Then Goes’
  11. ‘Retrograde’
  12. ‘River Cross’

Ouça sem demora: Gigaton, novo disco do Pearl Jam | Lançamentos | Revista Ambrosia

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0