Parceria entre pai e filho, Orlas estreia com ‘Viver o Mar’

Com imagens do mar com algo que nos cerca, nos aproxima e nos distancia entre os continentes, Orlas nasce criando pontes. Projeto que une Victor Chicri e Vic Delnur, pai e filho, com uma química musical que vai do disco-funk ao brazilian boogie passando pelo samba-jazz e bossa nova. O álbum de estreia “Viver o Mar” será lançado dia 02/08 em formato digital e em vinil e os primeiros singles – a faixa-título e “Alagoas” – estão disponíveis para audição.

“Fazer algum projeto com meu pai era algo que era pra acontecer. Meu primeiro contato com a música veio através dele e da minha mãe. Eu tinha esse disco praticamente pronto, e resolvi chamar meu pai pra escrever os arranjos de cordas. Em seguida, ele gravou os pianos, e ali ficou claro, o Orlas era pra ser eu e ele”, conta Vic Delnur.

Ele é multi-instrumentista e produtor musical e fez turnês mundiais com sua antiga banda de rock indie psicodélico Water and Man. Recentemente se destacou como produtor e performer ao vivo, colaborando com artistas como Sessa, Mahmundi, Luciane Dom e Trella.

Victor Chicri é maestro e pianista e começou sua carreira na década de 70. Ele se destacou em gravações, produções e performances ao vivo ao lado de grandes nomes da MPB, como Gal Costa, Seu Jorge, Bebel Gilberto, Simone e Emilio Santiago. Chicri levou sua música ao redor do mundo, incluindo uma performance notável no Montreux Jazz Festival, onde dividiu o palco com a orquestra de Quincy Jones.

Hoje morando nos Estados Unidos, pai e filho se reinventam e reencontram nas 11 faixas do debut, que conta com participação de Luciane Dom em “Um Par” e Gabi Delnur em “Imensidão”.”Viver o Mar” representa encontrar a essência da vida no abraço do oceano, onde a alegria pura é descoberta na simplicidade e o amor na beleza da natureza

“Eu cresci na praia, desde pequeno sempre tive contato com o mar. E quando me mudei pra Nova York, descobri que aqui também tem praias, diferentes do Brasil, mas tem! Algumas te cobram entrada, outras têm restrições para banhistas e surfistas, e outras você nem pode entrar se não tiver o ‘passe anual’ no vidro do carro. ‘Viver o Mar’ fala de algo simples, onde a praia é pra todos, o ano todo disponível e livre”, reflete ele.

Orlas é um lançamento da Day End Records disponível nas plataformas de música.

Music Drive: Chase the Beat: malandragem brasileira no volante

Jogo nacional sempre ganha um olhar mais atento por...

Pixel Zoo Ocean promove viagem sensorial e educativa pelo fundo do mar

O Pixel Zoo Ocean é uma experiência imersiva criada...

Sizeable: não gostar não quer dizer que é ruim

Tem jogo que é difícil de descrever e fácil...

Next of Kin: Epiphany: investigação sem tempero

Jogo de investigação depende muito de um gancho que...

Decco Torres ecoa a herança da Black Music Brasileira

Cantor agita a noite no Teatro Rival Petrobras em...

Isabel Clemente lança sua primeira antologia de crônicas

Em “Toda Escrita É Criativa”, jornalista e escritora, reúne...

Anime Death Stranding Isolations ganha trailer

A Kojima Productions divulgou o primeiro trailer de Death...

“Brasil, Letra & Música” reúne cena brasiliense

Após edições marcantes por praças como Porto Alegre, Pelotas...

5 filmes inusitados com Patrick Stewart

A trajetória de Sir Patrick Stewart no cinema costuma...