em

Poesia e Rock and Roll de qualidade

Poesia e Rock and Roll de qualidade | Música | Revista Ambrosia

O cenário do Rock brasiliense começou nos anos 60, mas foi consolidado nos anos 80 graças a rebeldia Punk que chegava às terras Tupiniquins e aos jovens idealistas que transformaram a capital federal na cidade do Rock.

Nessa época, o mundo conheceu bandas como o Aborto Elétrico, Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, Raimundos, entre outros artistas que saíram de lá. Eles se tornaram a influência de uma geração que ultrapassou limites e chega ao século XXI com grandes surpresas.

Uma delas é a banda Metrópole Locomotiva, formada um grupo de amigos que resolveram se reunir para fazer um rock e fugir dos festejos carnavalescos. O nome surgiu como inspiração da música “Metrópole” da Legião Urbana e deste então eles provam que “rock é gritar poesia”.

Em 2005, a banda lançou um EP que lhes abriu muitas portas fora do cenário de Brasília, além de participações em festivais e muitas entrevistas. Infelizmente, em 2007 alguns integrantes decidiram seguir outros caminhos e a banda ficou estagnada.

Poesia e Rock and Roll de qualidade | Música | Revista Ambrosia

Hoje com 12 anos de estrada, uma nova formação e um som mais maduro, a banda volta a São Paulo para lançar o seu primeiro CD de estúdio “Sangue e Cinzas”, que, além de músicas bem feitas, letras bem escritas e uma identidade ímpar, traz uma novidade sustentável.

O CD e o encarte digital (animado) podem ser baixados no site da banda (www.metropolelocomotiva.com.br) e, para aqueles que gostam de ter um CD físico, podem comprá-lo. O disco vem em um envelope reciclado e pintado com tintas ecológicas. Com isso a banda pensa em diminuir a quantidade de resíduos sólidos tóxicos que seriam utilizados em um trabalho gráfico convencional.

A banda é formada por Daniel Kirjner no vocal e na guitarra, Rafael Gabler no teclado, Rafael Alencar no baixo e nos vocais e Pedro Brito na bateria.

 

Abaixo um recado que o Daniel Kirjner deixou aos fãs no blog da banda:

“Um disco que custou muitas horas de trabalho, muito dinheiro do próprio bolso, noites perdidas de sono; mas que nos proporcionou momentos inesquecíveis, daqueles que ficam no coração e na memória para sempre. (…) Este CD roqueiro englobou muitas coisas importantes para mim, que eu fortemente acredito. Nele, você, ouvinte, encontrará minhas vísceras reviradas. Todas as minhas angústias de amores passados, protestos de um vegano amargurado com a crueldade do mundo, retratos da minha amada paisagem brasiliense, abraços em um amigo que viu uma vida partir, entre outros desabafos. Você ouvirá a genialidade exposta, e também eviscerada, de meus brilhantes parceiros; verá a força roqueira de meus colegas de banda e nossos convidados e como as suas histórias tornaram as músicas algo muito mais bonito.”

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fMlBhUk5Xu8&feature=player_embedded[/youtube]

 

Lançamento do CD “Cinzas & Sangue”

Onde: Ego Club – Rua Nestor Pestana, 189

Quando: 27 de Julho de 2012 à partir das 22h

Quanto: R$20,00

Maiores informações no evento criado pela banda no Facebook:

https://www.facebook.com/events/308210039258167/

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Thais Cunha