em ,

Reggae de Edson Gomes & Cão de Raça invade a Comedoria do Sesc Belenzinho

Considerado um dos nomes mais importantes do reggae no Brasil, o cantor e compositor baiano Edson Gomes apresenta-se na Comedoria Sesc Belenzinho, acompanhado pela Banda Cão de Raça, nos dias 20 e 21 de dezembro, quinta e sexta, às 21h30.

Suas músicas abordam questões político-sociais como violência, miséria, corrupção, injustiças e desigualdades, mas também poetiza e reflete sobre o cotidiano do brasileiro: um estilo definido como ‘roots reggae engajado’. O programa do show traz sucessos de uma carreira de mais de 30 anos. Entre as composições: Samarina, Fogo na Babilônia, 500 Anos, Serpente, Campo de Batalha, Camelô, O País é Culpado, Apocalipse e Isaac, entre outras.

Nascido na região do recôncavo baiano, Edson Gomes é também produtor musical. Em 1988, Edson Gomes gravou o primeiro disco, Reggae Resistência (EMI) com a Banda Cão de Raça,, nas versões LP, cassete e CD, que trouxe seu primeiro sucesso nacional, Samarina. Sua discografia segue com: Recôncavo (1990); Campo de Batalha (1992), que levou sua música não só para todo o Nordeste, mas para outras regiões do Brasil; Resgate Fatal (1995); Apocalipse (1997); Meus Momentos (1997), coletânea de sucessos próprios, já fora da EMI; e Acorde, Levante e Lute (2001), primeiro trabalho independente que ganhou versão Ao Vivo em Salvador (2006) e Ao Vivo em Senhor do Bonfim (2010).

Quando ainda frequentava o colégio, em 1972, Edson Gomes ganhou um festival estudantil com Todos Devem Carregar sua Cruz. Em 1977, foi o melhor intérprete no Festival de Inverno Feira do Porto, em Cachoeira, com a canção Ana Maria. Em 1985 e 1986, ganhou novamente como melhor interprete, respectivamente, o Festival Canta Bahia, em Feira de Santana, com Rastafári, e o Troféu Caymmi com a música Rasta, que ganhou um compacto. Em 1996, abriu o show de Alpha Blondy, em Salvador, tocando para 22 mil pessoas que cantaram em coro as suas músicas. Naturalmente influenciado por Bob Marley e Jimmy Cliff, o primeiro ídolo de Edson foi o soulman brasileiro Tim Maia.

A Banda Cão de Raça é Isaque Gomes (backing vocal), Jeremias Gomes (backing vocal), Osvaldo Filho (baixo), Tony Oliveira (guitarra), Nivaldo Cerqueira (sax tenor), Antônio Cunha (sax alto), Valdir Autarquia (bateria), Junior Matos (trompete), Scoob (teclado), Natanael Gomes (guitarra base) e Nédson Augusto (órgão e backing vocal).

Serviço

Show: Edson Gomes & Banda Cão de Raça
Datas: 20 e 21 de dezembro. Quinta e sexta, às 21h30
Local: Comedoria (500 lugares)
Não recomendado para menores de 18. Duração: 1h30.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc – trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes). Venda no Portal e unidades do Sesc. Limite de 4 ingressos p/ pessoa.
Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho

Redação

Publicado por Redação

Publicações fresquinhas saindo diretamente da redação da Ambrosia.