em , ,

Rock & Roll Hall of Fame abre os arquivos para alegrar a nossa quarentena

Enquanto museus e eventos estão sem datas para reabrir ou acontecer, o Hall da Fama do Rock liberou grande parte do seu acervo para quem não deve sair de casa

Não há como escapar das restrições de mobilidade impostas por governos em todo o mundo.

E, para aliviar a tensão de ficar em casa e a frustração de não poder visitar in loco museus ou assistir ao seu artista favorito, muitos sites estão liberando seus acervos para serem explorados.

Vendo, aprendendo e ensinando

Este é o caso do Rock & Roll Hall of Fame, que disponibilizou os vídeos de todas as cerimônias de introdução desde a primeira (1986) até a do ano passado.

Além disso, eles também estão com vários “materiais de estudo” liberados para quem quiser ensinar (ou aprender) sobre alguns dos mais famosos nomes do rock.

Os materiais, que foram desenvolvidos por professores, incluem atividades (que podem ser baixadas), apresentações, vídeos, playlists e muito material digitalizado do arquivo do Rock & Roll Hall of Fame.

Um dos destaques é o espaço reservado aos que querem ensinar sobre os Beatles. O material está em inglês (claro), mas é bastante abrangente e completo. A apresentação em Power Point é bem interessante.

Todas as cerimônias

Como foi dito antes, há a possibilidade de navegar, ver e ouvir, os trechos mais importantes de todas as cerimônias, desde 1986 até 2019.

É possível relembrar as indicações, os discursos de introdução e agradecimento e até mesmo trechos dos shows que acontecem ao fim de cada cerimônia.

Por exemplo, em 2001, ao lado de Aerosmith, Paul Simon, James Burton, Johnnie Johnson, Chris Blackwell e Michael Jackson, o Queen ganhou o seu lugar na realeza do rock.

Veja como foram alguns dos momentos dessa cerimônia seguindo esse link ou nos vídeos abaixo.

 

A visita ao site do Rock & Roll Hall of Fame é um prazer em qualquer época, mas aproveitar o material que está sendo liberado neste momento é para não ser perdido por ninguém que gosta de rock.

Enquanto a cerimônia de 2020 não é remarcada, vamos revendo o que já aconteceu. Mas, fique de olho para até Cleveland assim que for possível.

Deixe sua opinião