Sala Cecília Meireles volta em agosto via YouTube

Uma das casas de concerto mais tradicionais do Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles, no Centro, vai “reabrir as suas portas” em agosto. A retomada das atividades ainda não contará com a presença do público, mas será realizada uma série de concertos semanais transmitidos pelo YouTube, chamada de “Série Sala Digital”. Tim Rescala comanda…


Uma das casas de concerto mais tradicionais do Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles, no Centro, vai “reabrir as suas portas” em agosto.

A retomada das atividades ainda não contará com a presença do público, mas será realizada uma série de concertos semanais transmitidos pelo YouTube, chamada de “Série Sala Digital”.

Tim Rescala na Sala Cecília Meireles

Tim Rescala comanda o primeiro espetáculo

A “Sala Digital” começa com “Blim, Blem, Blom”, projeto realizado em parceria com a rádio MEC FM, que será transmitido no dia 1º de agosto, ao meio dia, dentro da série Concertos Petrobras para Todas as Famílias.

Sob o comando de Tim Rescala, o espetáculo contará com a participação do contrabaixista Sandrino Santoro, seus filhos gêmeos violoncelistas Paulo e Ricardo e músicos da nova geração.
Nos sábados seguintes, dias 8 e 15, às 19h, a Sala Digital traz conjuntos de câmara formados por músicos da Orquestra Petrobras Sinfônica.

O Trio Aquarius, formado pelo violinista Ricardo Amado, violoncelista Ricardo Santoro e pianista Flavio Augusto, realiza o concerto do dia 22 de agosto, às 19 h.

Ingressos grátis, doações liberadas

Ao longo de toda a programação serão arrecadadas doações para o Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos do Rio de Janeiro SATED-RJ, que auxilia profissionais de teatro e música duramente atingidos pela interrupção de concertos, óperas e peças de teatros por causa da pandemia de Covid-19.

Após as transmissões, os concertos ficarão disponíveis no canal de YouTube da Sala Cecília Meireles e de FUNARJ. O link para a transmissão é https://www.youtube.com/c/salaceciliameireles