em

Em “The 20/20 Experience 2 of 2” Justin Timberlake mantém a mesma qualidade musical

Após lançar “The 20/20 Experience” em Março deste ano, Justin Timberlake anunciou que a segunda parte do álbum, viria meses mais tarde, deixando todos curiosos. Em entrevistas recentes, JT disse que gravou muitas músicas legais e num processo de seleção, não achou justo deixar algumas do lado de fora, optando assim por dividir um projeto em dois. Em 27 de Setembro era lançado “The 20/20 Experience 2 of 2” nos Estados Unidos e aqui em 03 de Outubro.
jt

Justamente por se tratar de um álbum dividido em duas partes (por isso o 2 of 2 no nome), se torna uma continuação perfeita do primeiro, mas também, funciona como álbum independente. O primeiro single, lançado em 12 de Julho, “Take Back The Night”, foi uma prévia do que estava por vir. A música tem arranjos pop, misturados com guitarras e trompetes, característicos da sua banda The Tennesse Kids, lembrando um pouco o estilo dos Jackson 5. O segundo single, “TKO” tem uma sonoridade mais pesada, com scratchy (igual as picapes de djs) feito em estúdio, e muita bateria.
Se antes Justin cantava músicas sobre a mulher ideal e em como conquistá-la, ele agora já parece ter conseguido e a maioria das letras tem um cunho mais sexual, falando de noites quentes, jogos de sedução e uma mulher completamente envolta em saber o quão sexy ela é e que muitas vezes ele sofre com isso.

Em “TKO” ele canta:

It cuts right on my eye, yeah it hurt, won’t lie/Still can’t see, think I saw you with another guy/Can’t fight, knocked down, then I got over you/Can’t fight no more, you knock me out/What am I supposed to do?

jt5Com produção de Timbaland (amigo de longa data de JT e também produtor de FutureSex/LoveSounds), Daniel Jones, J-Roc, Rob Knox e do próprio Justin, o álbum conta ainda com participações de Drake em “Cabaret” e Jay-Z em “Murder”. Seguindo o mesmo ritmo de “The 20/20 Experience”, o álbum começa agitado com “Gimme What I Don’t Know (I Want)”, “True Blood”, e vai se acalmando, focando mais nos vocais e baladas como em “Drink You Away”, “Amnesia”, até chegar ao final, com uma hidden track, quase que totalmente a capella, “Pair of Wings”.

Tanto o primeiro quanto o segundo álbum contam com uma versão deluxe e podem ser adquiridos juntos num pack chamado “The 20/20 Experience – The Complete Experience”. Atualmente, Justin Timberlake está promovendo sua turnê mundial, que deverá iniciar em 31 de Outubro, se estendendo até Maio de 2014. Ao todo, ele fará 68 shows, mas não há previsão de que o Brasil estará incluso nesta lista novamente, pois ele já esteve por aqui em Setembro, no Rock in Rio.
jt4

Apenas dois dias após seu lançamento, “The 20/20 Experience 2 of 2” alcançou o primeiro lugar nas paradas em 45 países, mostrando que Justin Timberlake é sem dúvida um artista completo.

[xrr rating= 3.5/5]

Participe com sua opinião!