em

A HQ “Monstros”, de Gustavo Duarte, diverte com sua simplicidade

Quando se fala em monstros gigantescos aterrorizando cidades e devastando tudo em seu caminho, pensamos logo em Tóquio, certo? Afinal, isso parece ser o comum daquele lado de lá do mapa. Mas, na verdade, isso poderia acontecer em qualquer cidade litorânea, pois o mar é o local de onde todos eles parecem surgir. Pensando nisso, o quadrinista e cartunista, Gustavo Duarte criou “Monstros” (Quadrinhos na Cia. – 80 Páginas)
Monstros_capa

Em um belo dia de sol, sem nenhum aviso, a cidade de Santos é invadida por monstros gigantes, que destroem tudo e começam a se alimentar da população. Pescadores, pequenas embarcações, construtores, turistas na praia, são todos vítimas desses monstros. A hora do almoço está chegando e seus costumeiros clientes não aparecem. Na verdade, eles passam correndo pela porta do bar do seu Pinô. Ele não entende, mas volta para trás de seu balcão, limpando as taças e deixando tudo em ordem. Seu Pinô é como todos os moradores da cidade, um típico pescador que tem muitas histórias para contar. Ao ouvir no rádio que monstros invadiram sua cidade, ele imediatamente se preparar para lidar com a situação, se tornando assim um dos mais improváveis heróis das histórias em quadrinhos.
monstros3

À primeira vista, o estilo de Gustavo Duarte pode não agradar, afinal, não existe um único diálogo nas 80 páginas. Sendo adepto do quadro-por-quadro, Gustavo consegue narrar suas histórias através das expressões de seus personagens, em um estilo simples mas muito bem feito. Pois acredita que suas HQs devem ser feitas para todo tipo de público. Gustavo Duarte é um dos quadrinistas independentes mais famosos no Brasil e esta HQ é a primeira já lançada por uma editora, onde todas as suas outras obras foram lançadas de seu próprio bolso. Já venceu alguns prêmios como o HQ Mix!, o mais importante na área. Um dos seus trabalhos mais recentes é “Pavor Espaciar“, em parceria com a Graphic MSP, onde criou uma história do outro mundo com Chico Bento, personagem de Mauricio de Sousa.
MONSTROS-MIOLO2

Gustavo lançará outro quadrinho independente na New York Comic Con ainda esta semana. A nova HQ intitulada “13” é um pequeno artbook, na verdade, que contém desenhos dos seus 13 anos em São Paulo, também feito de forma independente. Caso você se interesse por qualquer outro trabalho do Gustavo Duarte (como Có!, Táxi e Birds) e queira adquirir, é só entrar em contato com ele através do seu blog http://mangabastudios.blog.uol.com.br/mandando e-mail com nome e pedido. Valeu muito a pena.

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Melissa Andrade

ColecionadorNarutoRepórterFanáticos por SériesSuper-fãsFotógrafo

Em “The 20/20 Experience 2 of 2” Justin Timberlake mantém a mesma qualidade musical

Festival do Rio: Moebius