em ,

U2 deve lançar álbum e turnê em 2017

Conversando com o fã clube espanhol, Bono disse que o novo disco do U2 ainda não está concluído. Contudo acenou com a possibilidade de alguma música nova para o segundo semestre. “Vocês talvez vejam alguma coisa em setembro ou outubro”, afirmou o vocalista. Segundo o baixista Adam Clayton, o novo álbum e a nova turnê podem vir em breve “nos próximos seis meses”.

O que se sabe é que a banda já conta com 50 músicas prontas, de acordo com declaração recente do guitarrista The Edge. Bono chegou a comentar que as letras do novo disco “são mais fortes do que do disco WAR, têm mais clareza“. O nome do próximo álbum também já está definido: Songs of Experience. O título dá a entender que será uma continuação direta do último trabalho, Songs of Innocence. Também fora dito pelos irlandeses que a próxima turnê expandirá a ideia da atual iNNOCENCE + eXPERIENCE.

Isso lembra o conceito dos discos “Achtung Baby” e “Zooropa”, lançados em 1991 e 1993 respectivamente. Na ocasião foram duas turnês contínuas. A Zoo TV, que divulgava o primeiro, e a Zoomerang, que divulgava o segundo com uma estrutura de palco ainda mais grandiosa. Recentemente foi lançado o DVD ao vivo iNNOCENCE + eXPERIENCE Live in Paris (confira nossa resenha aqui). E continua a torcida dos fãs brasileiros para que, dessa vez, a turnê passe pelo país.

A última vez que o U2 veio ao Brasil foi com a turnê 360, em 2011, com três shows em São Paulo. Na ocasião, o álbum que estava sendo divulgado era “No Line On The Horizon”, de 2009.

Participe com sua opinião!