em , ,

U2 – Joshua Tree é eleito o melhor álbum dos anos 80

Disco ganhou o Grammy de Melhor Álbum do ano em 1988

Em 1987, o U2 chegava ao seu auge com o lançamento de “The Joshua Tree”. O disco, que quase se chamou “The Two Americas” e “Desert Songs”, mostrava a banda irlandesa mais madura artisticamente e essa guinada foi reconhecida pela crítica e público. O sucesso foi coroado com o Grammy de Álbum do Ano em 1988.

Agora, os ouvintes do Sounds of the 80s da BBC Radio 2 o escolheram como o melhor disco da década, em uma votação que marca o Dia Nacional do Álbum neste sábado (10) no Reino Unido. “Brothers In Arms” dos Dire Straits ficou em segundo lugar, seguido do dèbut do The Stone Roses, que levava o nome da banda. “Thriller” de Michael Jackson, “The Queen Is Dead” do The Smiths e “Appetite for Destruction” do Guns N’ Roses também foram lembrados.

Apesar de ser atribuído à ele uma manifestação de admiração ao American Way, Joshua Tree é na verdade uma reflexão sobre os dois lados do sonho americano. Desse quinto trabalho de estúdio saíram hits como ‘Where The Streets Have No Name’, ‘With Or Without You’ e ‘I Still Haven’t Found What I’m Looking For’.

Em 2017, o U2 fez uma turnê comemorativa dos 30 anos do álbum, que era tocado na íntegra. Essa turnê teve etapa brasileira com quatro shows em São Paulo em outubro daquele ano. Abaixo, a lista completa dos 10 mais na enquete da rádio britânica.

Melhores álbuns dos 80s segundo a BBC 2

Artista Álbum
1) U2 The Joshua Tree
2) Dire Straits Brothers In Arms
3) The Stone Roses The Stone Roses
4) Michael Jackson Thriller
5) Guns N’ Roses Appetite For Destruction
6) The Human League Dare
7) The Smiths The Queen Is Dead
8) Paul Simon Graceland
9) ABC Lexicon Of Love
10) Prince Purple Rain

Opiniões

Deixe sua opinião!

Participe com sua opinião!

Carregando

0