U2 volta a Las Vegas no clipe da inédita Atomic City

Banda fará residência no tecnológico MSG Sphere

11
0

O U2 está de volta à cidade de Las Vegas, 35 anos depois do videoclipe de ‘I Still Haven’t Found What I’m Looking For’. ‘Atomic City’ mostra Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. se apresentando na mesma Fremont Street, na capital do jogo nos Estados Unidos onde foi gravado o single do álbum “The Joshua Tree”. A música serve também para marcar o início da residência que a banda fará no super domo MSG Sphere na noite desta sexta-feira (29 de setembro) e segue com apresentações no dia 30 do mesmo mês e em diversas datas de outubro, novembro e dezembro. Ingressos podem ser adquiridos no site da banda.

Gravada em agosto, a faixa é o primeiro trabalho de Larry Mullen na bateria gravado com a banda desde que passou por uma cirurgia no início do ano. Todavia, por ainda não estar totalmente recuperado, nos shows deste ano ele será substituído pelo holandês Bram van den Berg, baterista do Krezip. ‘Atomic City’ é produzida pelo colaborador de longa data do U2 Steve Lillywhite, além de Jacknife Lee.

A música chega como um lançamento exclusivamente digital; o single físico – em LP fotoluminescente de 7 polegadas e em CD – está agendado para sair em 29 de dezembro de 2023, sem nenhuma faixa de lado-B.

A banda também divulgou um featurette mostrando o conceito do show, baseado na turnê do álbum “Achtung Baby” – que em 1992/93 contava com um palco repleto de talas e um satélite da banda para transmitir milhares de canais de TV – nesse espaço que possui uma tela gigantesca de estrutura esférica com 100 metros de altura, que contará com um sistema de áudio com tecnologia para fornecer um som direcionado, cristalino e consistente para todos os assentos do local.

Leia mais sobre U2 na Ambrosia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *