Foto: Fabio Matta
em , ,

Vinaa faz pocket show no Festival Sesc Aldeia Guajajaras e apresenta canções do disco “Fé de Alimária”

Prestes a lançar “Fé de Alimária”, álbum feito com base em extensa pesquisa musical sobre 120 anos de música produzida no Maranhão, o cantor Vinaa apresenta-se no Festival Aldeia Sesc Guajajaras 15 anos. Assim como o artista, subirão ao palco do Teatro Sesc Napoleão Eweton diversos outros músicos maranhenses, entre eles Afrôs, Beto Ehong, Enme, Tássia Campos e Dicy Rocha. As apresentações terão o formato de pocket show, com início previsto para às 19h e contarão com a presença de convidados.

Vinaa, que estará acompanhado do guitarrista Filipe Façanha, promete mostrar algumas canções de “Fé de Alimária”, projetado para ser lançado no mês de novembro. O show acontece no sábado, 16, e terá transmissão no YouTube do Sesc Maranhão.

O projeto do disco começou a ser divulgado em agosto, com a edição em single da faixa “Mina Negra” (Betto Pereria, Josias Sobrinho e Erasmo Dibell). Em setembro, o artista lançou de forma gratuita no YouTube o workshop Vento Norte: Produção Musical, Identidade de Origem e Valorização da Música Feita no Maranhão, que conta com participações de Zeca Baleiro, Kastrup, Zé Américo Bastos e Luiz Cláudio.

“‘Fé de Alimária’ é um projeto que busca a democratização da cultura e também a valorização das tradições maranhenses. Ao mesmo tempo, buscamos representar todas as vozes, as minorias. Representatividade é um sinônimo, um símbolo, da nova comunidade”, comenta o cantor.

A programação do Festival Aldeia Sesc Guajajaras 15 anos é híbrida, ocorre tanto de forma presencial como online e tem início no dia 15 de outubro com um Webnário, transmitido pelo Youtube do Sesc Maranhão, que pretende discutir importantes temas sociais e culturais. Estão previstos também debates, podcasts, palestras e espetáculos teatrais. O Sesc Maranhão exige todos os protocolos de segurança para o acompanhamento presencial dos eventos.

Serviço

Show Aldeia Sesc 15 Anos

Teatro Sesc Napoleão Eweton – Jardim Renascença, São Luís – MA

16 de outubro, 19h

Apresentações de Vinaa, Afrôs, Beto Ehong, Enme, Tássia Campos e Dicy Rocha.

Confira aqui programação completa do festival:

Sobre Vinaa

Vinaa é um cantor e compositor maranhense com dois álbuns em catálogo, sendo o primeiro, “Bordel de Amianto e a Glória dos Loucos Por Sex Appeal”, lançado em 2017 e o segundo, “Elementos e Hortelã na Terra dos Eucaliptos”, em 2019. Desde sua estreia como músico, colecionou uma turnê nacional, cinco indicações a prêmios e mais de 100 mil plays em plataformas de streaming. O artista prepara para novembro o lançamento de “Fé de Alimária”, disco feito com base em uma extensa pesquisa musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *