Experimentos sonoros e visuais do produtor musical Eduardo Arrj (Andaluz), resultaram no projeto solo Vuase. A música instrumental eletrônica “chill out” se funde com ambiência e sons percussivos, explorando elementos digitais e de gêneros musicais brasileiros. Seguindo esta ideia, o músico convida Tamy Tectoniza para uma collab no single “Quare”.
“A música sempre me inspirou e o que transborda nos meus sons é reflexo desse movimento. Com Vuase, começo a compor, deixo fluir, finalizo e lanço. Percebo nesse impulso uma ferramenta ao meu alcance para movimentar o que acredito.”, analisa Vuase.
Convidada a dar a voz em “Quare”, Tamy Tectoniza é uma cantora e compositora, que traz como influências musicais o electropop e slowcore. A ideia com as suas composições é criar um “dancing dense”, unindo o ritmo energético e letras densas.
“‘Quare’ é um trabalho de conexões à distância que materializa em ondas sonoras o mergulho em si de forma a expandir esse próprio ato. É um trabalho inspirado no abraçar de parcerias que acontecem por meio de câmeras e mensagens, mas que ainda assim, se conectam no ínfimo. O distanciamento, sem dúvida, existiu como dificultador do começo ao fim, mas de outro modo, o tempo correria ainda mais rápido, sendo a falta de tempo um substituto do semi empecilho atual, o distanciamento.”, explica Tamy Tectoniza sobre o processo de composição e gravação.
De acordo com Vuase, o título da música, “Quare” vem do verbo quarar, que significa clarear por meio da exposição a luz solar. “A ideia de quarar nuvens e luzes no varal vive no imaginário artístico e poético, com liberdade de interpretações metafóricas.”, conta o artista.
Comente!