em

White Stripes briga pelo menor show de todos os tempos

White Stripes briga pelo menor show de todos os tempos | Música | Revista Ambrosia

Jack White, além de músico prolixo, sempre teve personalidade bastante inquieta e cerca de cinco anos atrás surpreendeu o mundo da música ao realizar um show de uma nota só com o White Stripes. Na época ninguém entendeu bem do que se tratava a proposta do músico, mas o público presente realmente se surpreendeu quando a banda abandonou o palco após tocar apenas uma nota.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=v22YwK79zNc[/youtube]

Logo depois Jack White informou que desejava entrar para o Guinness World Records com o menor show do mundo, mas a organização do livro dos recordes foi postergando o pedido de nomeação e acabou irritando o cantor, que recentemente voltou a comentar o assunto:

“O Guinness Book é uma organização elitista, não tem nada de científico no que eles fazem. Acho que eles acharam que ter o recorde de menor show do mundo não era tão interessante como ‘o homem que tem a maior coleção de saleiros’ ou coisa assim. Não sei como eles decidem isso, mas, você sabe, eles são os donos do livro.”

Como resposta, a comissão do Guinness revelou que a entidade reconheceu o White Stripes com o menor show do mundo, mas que tantas outras bandas clamaram também o recorde que ficou difícil decidir qual seriam os fatores para definir o que seria “o menor show do mundo”. Na mesma nota a empresa também esclareceu ter removido outros recordes similares, como menor música e menor poesia, por exemplo. Por fim, o Guinness ainda desafiou Jack White a quebrar algum dos outros quarenta mil recordes reconhecidos :/

Mesmo que tal iniciativa nã tenha dado certo para Jack White, é impossível negar que foi uma idéia bastante original do músico, principalmente por ninguém ter feito algo parecido antes.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!
  1. Não foi uma ideia original, ele não revolucionou o mundo da música com isso e é uma pena ver o Jack White brigar por causa de uma bobagem dessas…

Deixe sua opinião

Publicado por Salvador Camino

Concorra ao do livro ”O corvo: gênese, referências e traduções do poema de Edgar Allan Poe”

Flip e sua programação para 2012