Não demorou muito e o chefe da HBO, Casey Bloys, pediu desculpas por ter criado contas falsas nas redes sociais para atacar críticos que fizessem avaliações negativas de produções da emissora. A notícia foi divulgada nesta semana e repercutiu negativamente em toda internet.
Em um comunicado publicado pela Variety, Bloys admitiu ter pedido a funcionários que criassem contas falsas nas redes sociais para atacar críticos que fizessem avaliações negativas de produções da emissora. Ele afirmou que a ideia foi “muito, muito idiota” e que se arrepende profundamente.
A atitude do chefe da HBO foi amplamente criticada nas redes sociais e por outros profissionais da indústria do entretenimento. A criação de contas falsas para atacar críticos é uma prática antiética e pode ser considerada jogo sujo.
A HBO é uma das maiores produtoras de conteúdo do mundo e tem em seu catálogo séries de grande sucesso, como Game of Thrones, Westworld e Os Sopranos. A atitude de Bloys pode impactar negativamente a imagem da emissora e gerar desconfiança entre os críticos e o público em geral no futuro.
A criação de contas falsas para atacar críticos é uma prática condenável. A crítica é fundamental para o desenvolvimento da indústria do entretenimento e ajuda a garantir a qualidade dos produtos oferecidos ao público.
Comente!