As 8 melhores tendências com estética naturalista

Se o que você deseja é ter uma casa muito mais natural, estas são as tendências mais ecológicas e esteticamente belas de decoração a serem incluídas na sua casa.

A implementação da natureza na decoração da casa não é tão complicada quanto parece, de fato, algumas das tendências de 2022 se baseiam na incorporação de flores, plantas e materiais ecológicos na decoração, por isso é muito fácil viver em um ambiente mais naturalista e, acima de tudo, bonito e cômodo para se sentir tranquilo e fazer as coisas que você gosta, desde descansar até visitar o seu site de apostas favorito.

Japandi

Este estilo naturalista é uma mistura entre o nórdico e o oriental, em outras palavras, formas que atendem a funções. Com isto nos referimos a móveis e espaços abertos com móveis que mudam ou têm várias finalidades, por exemplo, uma mesa que se transforma em uma escrivaninha, ou prateleiras que dividem os espaços. Além disso, eles são feitos de materiais naturais e são ecologicamente amigáveis.

Naturalismo

Este é o estilo mais óbvio, mas sem dúvida é o mais representativo, uma vez que pega elementos da decoração rústica, uso de madeiras especiais, (muitas) plantas de interior e acessórios orgânicos ou relacionados à natureza, seja pela forma como são feitos ou como são usados, por exemplo, vasos de barro ou móveis de madeira, cujo uso não afeta o meio ambiente.

Wabi Sabi

Isto é mais do que um estilo decorativo naturalista, pois é um modo de vida que se opõe à perfeição e aos seus padrões; é uma apologia ao ciclo natural de crescimento. É, portanto, um estilo muito simples e minimalista, mas com a incorporação de acessórios e cores que trazem naturalidade, paz, harmonia e equilíbrio.

Nórdico

Este é o estilo mais econômico de todos, pois o naturalismo é implementado em acessórios como têxteis e elementos de materiais artesanais. Também é incorporado com tons e cores moderadas como lilás, azul e rosa pálido. Fibras como tapetes e carpetes também são básicas para evocar a natureza.

Cottagecore

Este estilo decorativo evoca o naturalismo, pois retoma os clássicos da vida campestre. A idéia é reciclar tudo que é entendido como vintage e adaptá-lo ao estilo da casa, assim como outros detalhes como crochê, cortinas pesadas, móveis espaçosos e acima de tudo, muitas flores naturais e algumas plantas que destacam o estilo campestre de qualquer lugar.

Mori Kei

Este estilo naturalista é uma homenagem à natureza em casa, ou seja, é mais utilizado em jardins e grandes terraços, mas é muito mais simples do que parece, pois consiste em incluir plantas frondosas e trepadeiras nos espaços não tão tradicionais da casa, como o quarto de dormir, a cozinha ou o banheiro. A idéia é dar a impressão de viver no meio da floresta e, por esta razão, ela se encontra em casas localizadas próximas à natureza.

Light Academia

Este estilo naturalista é uma referência aos romances de Jane Austen ou a séries como The Bridgerton; ou seja, ele se concentra em materiais mais rústicos, mas acrescenta detalhes completamente naturais como plantas e flores, especialmente flores pequenas ou flores que trazem benefícios à saúde, como lavanda ou camomila, evitando quase completamente as de folhas grandes como a monstera. Além disso, as cadeiras e mesas são utilizadas para diversos fins.

Solarpunk/Lunarpunk

Este incrível estilo naturalista é baseado no futurismo, é quase como trazer cyberpunk para a decoração diária e consiste em criar um ambiente cheio de plantas do futuro com árvores como parte dos móveis, paredes com videiras e cercas vivas, assim como redes suspensas em árvores que estão na sala de estar ou clarabóias que são combinadas com lâmpadas LED.

 

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
JOEN é a nova empresa de anime fundada por gigantes japoneses de animação e mangá.

JOEN é a nova empresa de anime fundada por gigantes japoneses de animação e mangá.

A Aniplex (Sony) através de seu estúdio de animação CloverWorks, bem como os

Prox
Espetáculo infantil “Enquanto Borbulha” estreia no Rio

Espetáculo infantil “Enquanto Borbulha” estreia no Rio

O que vem primeiro: o ovo ou galinha?

Sugestões para você: