Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

JOEN é a nova empresa de anime fundada por gigantes japoneses de animação e mangá.

A Aniplex (Sony) através de seu estúdio de animação CloverWorks, bem como os estúdios japoneses Production IG, Wit Studio e a editora de mangá Shueisha anunciaram a formação conjunta de uma nova empresa dedicada ao planejamento e produção de séries de anime para televisão, filmes e curtas-metragens e clipes, a empresa atende pelo nome: JOEN.

A nova empresa  terá como objetivo fornecer um melhor modelo de negócios para ambos os estúdios, permitindo que os lucros sejam distribuídos de forma mais eficaz entre “funcionários, criadores e envolvidos no estúdio de animação”. A empresa também planeja colaborar com vários outros estúdios, além de CloverWorks e Wit Studio.

De acordo com a ANN, o produtor do CloverWorks, Yūichi Fukushima, e o produtor do Wit Studio, Tetsuya Nakatake, são os diretores representantes do JOEN. A empresa tem um investimento inicial de capital de 100 milhões de ienes (cerca de US$ 786.000). CloverWorks e Wit Studio estão atualmente colaborando na série de anime Spy×Family.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Screaming Bones lança ‘It’ll Come in Time’, álbum traz elementos do stoner, rock psicodélico e Krautrock

Próxima publicação

As 8 melhores tendências com estética naturalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir