Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Spy x Family: o anime que combina o melhor de uma comédia familiar e um bom thriller de espionagem

Com poucos episódios exibidos no Crunchyrol, Spy x Family se torna a grande estreia e uma das séries de anime mais bem avaliadas da história. Desde que foi anunciado que o mangá de Tatsuya Endō teria sua própria adaptação em anime, a série Spy x Family foi uma das mais esperadas, e até agora não decepcionou.

Todos nesta família têm um segredo.

Spy x Family inicia com uma nova missão para Twilight, o melhor agente da República de Westalis. O espião deve se aproximar de um alvo bastante evasivo, e a única maneira de fazê-lo é assumir a identidade de Loid Forger, um respeitável homem de família. Para que seu plano dê certo, precisa conseguir uma escola de prestígio para aceitar a pequena Anya, uma garota que ele adota, entre seus alunos.

Quando Loid conhece a solitária Yor Briar, parece que encontrou a mãe perfeita para Anya e uma esposa que aperfeiçoa sua falsa identidade. No entanto, a família não é nada normal e Loid não é o único com um segredo: Yor é na verdade uma assassina profissional mortal que também está usando a família para passar despercebido… E a pequena Anya é uma telepata e a única que sabe tudo.

Com essa abordagem, Spy x Family é muito criativa e a base perfeita para todo tipo de confusões e mal-entendidos, e o anime aproveita o melhor dos filmes clássicos de espionagem, aproveitando as tensões entre dois países vizinhos, que lembram as duas Alemanhas e o conflito dos dois lados da Cortina de Ferro.

Trajes, malas com telefones, gadgets de todo tipo… Spy x Family resgata muitas das características e arquétipos dos filmes clássicos de James Bond para nos colocar na Guerra Fria, onde a espionagem entre nações está na ordem do dia e as tensões políticas crescem cada vez mais.

Slice of life e espiões vintage

Claro que, embora Spy x Family tenha suas doses de ação, equilibra perfeitamente com os momentos íntimos da família Forger. Apesar de seus segredos e da situação maluca em que se meteram, Loid, Yor e Anya se encaixam perfeitamente, não apenas para manter seus álibis, mas também como família.

Em meio a lutas e jogos de espionagem, o anime também é uma comédia familiar sobre uma família dando o seu melhor e onde seus membros começam a se preocupar profundamente uns com os outros. Com apenas alguns capítulos, mas aos poucos já é notório como os personagens estão mudando com sua nova família, especialmente Loid, cuja fachada de espião sem coração está se desvanecendo.

As piadas também são muito bem medidas. E embora elas venham justamente por causa desse contraste entre identidades secretas e vida familiar e não são nada repetitivas.

O estilo de animação e a expressividade dos personagens, principalmente Anya, ajuda muito nesse quesito. A animação em si, que embora permaneça bastante parada em termos gerais, brilha onde deveria e nos deixa com cenas de ação e coreografias espetaculares.

Mas além disso tudo, a pérola de Spy x Family são seus protagonistas. Os Forgers têm uma química tremenda e neste momento aguardo os demais capítulos, com a ressalva que o anime promete muito pelo que já apresentou.

Nota: Excelente – 4 de 5 estrelas

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Love, Death + Robots tem trailer da terceira temporada divulgado

Próxima publicação

Clube da Esquina é eleito o melhor disco da História da música brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir